A carroceria da nova Mercedes-Benz Sprinter 9+1 é a mesma da versão 415 CDI 15+1: teto baixo, que amplia espaço e conforto a bordo.
A Mercedes-Benz amplia a família Sprinter com o lançamento da versão 415 CDI 9+1 (nove assentos, mais o banco do motorista). O modelo se diferencia das demais configurações da van por conta de itens exclusivos que tornam o interior mais luxuoso e confortável. “Esse lançamento assegura um excelente nível de qualidade para o transporte urbano, fretamento, escolar, executivo e turismo”, afirma Carlos Garcia, gerente sênior de Vendas e Marketing de Vans da Mercedes-Benz.
A carroceria da nova Sprinter 9+1 é a mesma da versão 415 CDI 15+1 teto baixo, o que resulta em amplo espaço e conforto a bordo. De acordo com a marca, os novos bancos de couro, com apoio de braço, propiciam conforto superior aos passageiros.
A van Mercedes também se destaca por outros itens que denotam praticidade e comodidade, como ar-condicionado, piso acarpetado, volante multifuncional ajustável em altura e profundidade, porta-objetos, porta-garrafa, rádio CD/MP3 com conexão Bluetooth, SD Card e entrada auxiliar, fechamento central das portas por controle remoto, vidros, travas e retrovisores elétricos, farol de neblina, roda de liga leve e limpador do para-brisa traseiro.
O sistema de ar condicionado conta com aviso de temperatura exterior que permite ao motorista selecionar de maneira precisa a temperatura do interior do veículo e mantê-la sempre em um nível ideal, independentemente da temperatura externa e da radiação solar.
Segurança
O bom nível de segurança é outro diferencial da Sprinter, segundo o fabricante, um de seus principais destaques é o programa eletrônico de controle de frenagem e estabilidade (ESP) adaptativo, que consiste na integração dos sistemas ABS, ASR, BAS e EBV, reduzindo significantemente os riscos de acidentes, mesmo em situações críticas, além de garantir maior domínio e estabilidade do veículo.
A Sprinter van 9+1 traz também airbags de série para o motorista e para o acompanhante do banco dianteiro. Além disso, o tensionador do cinto de segurança funciona de forma associada com o airbag.
Motor
A van Sprinter 415 CDI 9+1 vem equipada com o motor Mercedes-Benz OM 651 LA biturbo de 4 cilindros – potência de 146 cv a 3.800 rpm, com torque de 33,6 kgfm de 1.200 a 2.400 rpm, o que garante maior agilidade no trânsito, com melhores arrancadas e retomadas e também com maiores velocidades médias. A transmissão é manual de seis velocidades.
Com uma relação de marchas otimizada, o câmbio favorece as manobras em velocidades baixas. Já a relação da 6ª marcha, 15% mais alta, contribui para manter a rotação do motor mais baixa, mesmo nas velocidades mais altas. O motorista ainda conta com um indicador que o auxilia na troca de marchas de maneira mais eficiente. Além de contribuir para a economia no consumo de combustível, essa transmissão, desenvolvida para o mercado brasileiro, propicia melhor dirigibilidade e maior agilidade para o veículo.