A Stock Car Pro Series volta a acelerar só no dia 4 de setembro e em solo mogiano. A oitava etapa do campeonato será no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). A etapa anterior ocorreu no último final de semana, quando os pilotos da principal categoria do automobilismo nacional aceleraram em Interlagos.
Matías Rossi triunfou na Corrida 1 com a A.Mattheis/Vogel e tornou-se o estrangeiro com mais vitórias na Stock Car, enquanto Felipe Fraga concluiu sua participação especial no carro de Daniel Serra com a Eurofarma-RC entre lágrimas ao escrever novamente seu nome no rol dos vencedores em Interlagos depois de ter largado em 21º na Corrida 2.
Já consagrado como o melhor estrangeiro da história da Stock Car, Matías Rossi conquistou sua segunda vitória na categoria, consolidando uma grande temporada e passando a se posicionar como um dos postulantes ao título. Por sua vez, Fraga triunfou em um circuito em que venceu a primeira corrida da sua trajetória na Pro Series, em 2014, e faturou a Corrida do Milhão e o título na temporada 2016. Foi a 19ª vitória de Felipe na competição, superando Rubens Barrichello no quesito.
Gabriel Casagrande, da A.Mattheis/Vogel, também se deu bem em Interlagos. O atual campeão marcou um quarto lugar na Corrida 1 e foi o sétimo na segunda prova do dia, tirando assim proveito da ausência de Daniel Serra — que disputou as 24 Horas de Spa-Francorchamps neste fim de semana — para reassumir a liderança do campeonato. Thiago Camilo, com um quinto e um segundo lugares, foi o Man of the Race, o maior pontuador da etapa paulistana.
De volta à liderança
Os resultados do dia 31 de julho e a ausência de Daniel Serra recolocaram Gabriel Casagrande no topo da tabela do campeonato. O atual campeão agora soma 206 pontos, 22 a mais que Serra. Grande salto deu Matías Rossi, agora terceiro na temporada com 171 pontos, superando em 11 Rubens Barrichello, o quarto.
Gaetano Di Mauro é o quinto, com 150 tentos. Bruno Baptista ocupa a sexta posição, com 144, seguido por César Ramos e Guilherme Salas, empatados com 136, e por Thiago Camilo, com 130. Ricardo Zonta, com 126, encerra a relação dos dez melhores posicionados.
Casagrande ressaltou a pontuação obtida neste fim de semana (33 pontos) e a volta à liderança. “Pensando no campeonato, foi positivo. Retomamos a liderança e, com certeza, vamos dar o máximo para chegar ao final lutando pelo bicampeonato”, disse o piloto da A.Mattheis/Vogel, agora com competidores entre os três primeiros da tabela.
CRÉDITO DA FOTO: Divulgação