A Baixa Mogiana segue em alta quando o assunto é velocidade. Nos últimos dias, a Vicar, que promove campeonatos importantes no calendário do automobilismo nacional anunciou a agenda para 2022 e o Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, está mais uma vez no roteiro.
No dia 15 de maio o circuito receberá o quarto final de semana da Stock Car Pro Series, além de sediar também a Stock Car Series (versão Light) e a Fórmula 4 Brasil, que estará em sua primeira temporada.
E, que se frise, exatamente nesta data e no Velocitta acontece a primeira prova da F4 Brasil, que recebeu recentemente o certificado da FIA. Já no dia 25 de setembro, o autódromo guaçuano sedia a nona etapa da Stock Car e a quarta da F4. A expectativa é de que estas provas marquem o retorno do público ao Velocitta já que, em 2021, quando das etapas em Mogi Guaçu, ainda não havia liberação de público.
No geral, começará mais cedo a temporada da principal categoria do automobilismo brasileiro. O 44º campeonato de sua história terá a abertura em Interlagos, no dia 13 de fevereiro, com uma prova especial: a Corrida de Duplas, na qual os pilotos oficiais convidam craques de categorias internacionais para tentar a vitória.
Entre as novidades está o GP Galeão, que terá a Stock Car Pro Series e a Stock Series realizando as primeiras corridas em aeroporto do Brasil. Outro momento histórico será o retorno das categorias ao Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, nos dias 2 e 3 de julho. A temporada será encerrada em grande estilo com a Super Final BRB, etapa que deve decidir os títulos, também na Capital Federal, no dia 20 de novembro.
Crédito da foto: Duda Bairros/Vicar