sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Capa EsporteStock Car entusiasma em Mogi Mirim: ronco, emoção e gritos

Stock Car entusiasma em Mogi Mirim: ronco, emoção e gritos

O ronco do motor do veículo V8 Stock Car, exposto na Praça Rui Barbosa, na manhã de terça-feira, foi apenas um dos momentos de empolgação proporcionado em ação promovida pela equipe Eurofarma, com a presença de três pilotos em Mogi Mirim. A ação visou divulgar a modalidade de automobilismo, que contará com uma prova no autódromo Velo Cittá, em Mogi Guaçu, no dia 6 de agosto.
Depois de posarem para dezenas de fotografias com o carro, os pilotos Daniel Serra, Max Wilson e Ricardo Maurício seguiram ao Centro Cultural Lauro Monteiro de Carvalho e Silva, onde responderam a uma série de perguntas de curiosos e apaixonados pela velocidade.
Antes das perguntas, com a luz do teatro apagada, foram exibidos vídeos com momentos marcantes da Stock Car, que empolgaram os presentes, especialmente os mais jovens. Em um dos momentos de maior entusiasmo, os presentes soltaram gritos de comemoração quando foi exibida a cena em que o piloto Max Wilson cruzava a linha de chegada para ficar com o título da temporada de 2010. Outro momento de muita exaltação envolveu o vídeo com a vitória de Ricardo Maurício, em 2013, fazendo os presentes sentirem o clima da disputa. Antes da exibição das imagens, foi contada um pouco da história da Stock Car, maior categoria do automobilismo brasileiro, que teve sua primeira prova em 1979.
No bate-papo, os pilotos responderam inúmeras perguntas, abordando temas como a adrenalina e emoção das disputas, a preparação física para encarar as provas e dicas para quem deseja iniciar carreira no automobilismo.

Motor do V8 Stock Car foi colocado para roncar por Daniel Serra, impressionando os presentes na Praça (Foto: Diego Ortiz)
Motor do V8 Stock Car foi colocado para roncar por Daniel Serra, impressionando os presentes na Praça (Foto: Diego Ortiz)

Segundo estimativas da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura, que promoveu o evento em parceria com a Eurofarma, estiveram presentes no Centro Cultural cerca de 250 pessoas. No público estavam alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Escola Estadual Monsenhor Nora e garotos do Projeto Maguila. Na entrada, os presentes podiam ganhar um boné em troca de entregarem um livro infantil dentro da campanha “Realizando sonhos através do esporte”.

Pilotos Daniel Serra, Max Wilson e Ricardo Maurício, no Centro Cultural. (Foto: Diego Ortiz)
Pilotos Daniel Serra, Max Wilson e Ricardo Maurício, no Centro Cultural Lauro Monteiro de Carvalho e Silva. (Foto: Diego Ortiz)

Expectativa
A expectativa de os pilotos darem uma volta com o carro pela Praça Rui Barbosa não se confirmou. O problema foi a falta de um acesso que proporcionasse a passagem da Praça para a rua, não havendo um declive suficiente. Devido a ser rebaixado, o carro seria danificado se descesse para a rua. A chegada do veículo, que veio de São Paulo, até a Praça Rui Barbosa ocorreu com a utilização de um guincho.
Equipe
Os três pilotos da Eurofarma estão entre os destaques no cenário nacional. Ricardo Maurício foi bicampeão da categoria, em 2008 e 2013.
Já Max Wilson conquistou o título em 2010. Daniel Serra foi o terceiro da edição 2017, ficando atrás do vice-campeão Rubens Barrichello e do campeão Felipe Fraga. Serra é filho do ex-piloto de F-1, Chico Serra.

Pequeno Vinícius cativa pilotos e ganha um curso

Sem esconder a ansiedade, o menino Vinícius Duzzi, de 5 anos, acompanhado da mãe, já estava na Praça Rui Barbosa, por volta de 7h, com cerca de uma hora de antecedência do evento, na expectativa de ver o carro da Stock Car. Apaixonado por automobilismo e com o sonho de ser piloto, Vinicius viu o carro ainda coberto, antes de ser devidamente posicionado na Praça.
A entrada no carro não era permitida, mas Vinícius, pela pequena estatura e chegada antecipada, conseguiu o privilégio de ficar alguns momentos dentro do V8 Stock Car. Já no Centro Cultural, fez uma pergunta relacionada a karts e chamou a atenção dos pilotos, que o levaram para cima do palco e inverteram os papéis, passando a entrevistá-lo, encantados com o garoto. Então, revelaram a intenção de colocá-lo em um curso de pilotagem do Senninha, se a família autorizar, pois as aulas são em São Paulo. O garoto exalava alegria e a mãe, emocionada, ficou de conversar com o pai de Vinícius.

Vinícius Duzzi, de cinco anos, roubou a cena e acabou entrevistado pelos pilotos. (Foto: Diego Ortiz)
Vinícius Duzzi, de cinco anos, roubou a cena e acabou entrevistado pelos pilotos. (Foto: Diego Ortiz)

Dicas
Os pilotos explicaram que o ideal para quem deseja seguir carreira é começar com cursos de kart. Em seguida, podem disputar campeonatos estaduais, brasileiros e internacionais de kart. Depois, há dois caminhos: o automobilismo das categorias de monoposto, que tem a Fórmula 1 como ápice, ou se aventurar nas disputas envolvendo carros de turismo, como a Stock Car.
Pedido
Um pedido curioso foi realizado por um jovem quando teve a oportunidade de usar o microfone. Contando fazer aniversário em agosto, o rapaz pediu de presente a oportunidade de dar um cavalo de pau com um carro da Eurofarma no dia da prova em Mogi Guaçu. O pedido foi encarado com bom humor pela organização do evento, mas uma resposta não foi anunciada em público.

Concurso de desenho leva vencedores a assistir corrida

No evento, foi lançado um concurso de desenhos relacionados ao tema, com premiação aos 10 melhores trabalhos entre alunos do 5º ao 9º ano de escolas municipais e estaduais. O prêmio será um par de ingressos para a prova da Stock Car, que será realizada no autódromo Velo Cittá, em Mogi Guaçu, no dia 6 de agosto, além de um boné e uma camiseta do evento. Na ocasião, a Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Mogi Mirim irá exibir todos os desenhos em uma exposição cultural.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments