sábado, novembro 23, 2024
INICIALCidadeGustavo Stupp diz que governo municipal começa agora em Mogi

Gustavo Stupp diz que governo municipal começa agora em Mogi

Agora é pra valer. Neste ano, as propostas de governo lançadas desde 2012 podem finalmente começar a ser implantadas em Mogi Mirim. É o que garante o prefeito Gustavo Stupp (PDT) em sua primeira entrevista deste ano ao O POPULAR. Segundo ele, o ano que passou serviu para levantar os problemas e planejar a implantação de novos projetos.

“Crescemos muito na saúde e agora vamos avançar na modernização da Prefeitura, que inclui a otimização dos processos, como a instalação de câmeras em toda a cidade e programas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS)”. “Não temos mais o que planejar, já está tudo pronto. Agora é agir o mais rápido”, completou.

Segundo ele, o projeto da cidade digital, que prevê câmeras de monitoramento e internet gratuita, uma de suas propostas de campanha em 2012, já está pronto e ainda neste mês a concorrência deve ser aberta para a contratação da empresa que será responsável pelo serviço.

Em setembro do ano passado, o prefeito já havia anunciado a instalação de câmeras no Jardim Planalto, o que não ocorreu. A promessa é que a região deve ser a primeira a contar com a novidade.

Novidade que deve afetar a vida de muita gente será no trânsito da região central. “Teremos mudanças drásticas neste ano no trânsito, pois pretendemos avançar na revitalização da Rua XV de Novembro”, disse, sinalizando a possibilidade da rua ser mesmo fechada para a implantação de um calçadão, para a melhoria da passagem de pedestres.

Ainda com relação a isso, o prefeito quer fazer mudanças no fluxo de veículos também em outros locais, como por exemplo, no final da Avenida Prefeito Luiz Franklin da Silva, com a rua conhecida como Morro do Sufoco, que dá acesso à zona Leste. “Ali é um ponto de fluxo intenso de carros e motos em vários horários”, justificou. Um novo acesso à zona Norte também é previsto.

Sustentabilidade

Esse também é o ano para tentar fazer valer o slogan “Cidade Sustentável”, adotado pela administração municipal, já que atualmente há poucas iniciativas nesse sentido.

Além da implantação da horta e viveiro municipal na área que era localizado o Departamento de Agricultura, Abastecimento e Estradas Rurais (Daaer) no Mirante, que será cuidada por alunos da rede municipal, um novo projeto pode ser colocado em prática.

Em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm) e cooperativas, está em estudo a possibilidade de um cartão em que alunos da rede municipal que separarem o lixo de forma adequada, receberiam descontos em compras de produtos em comércios cadastrados. Mais detalhes não foram informados.

RETROSPECTIVA

CÂMERAS DE MONITORAMENTO

Uma das promessas de campanha de Stupp, a ideia de colocar câmeras em diversos pontos da cidade agrada ao Governo. O objetivo é colocar esses equipamentos em entradas e saídas da cidade para coibir ações criminosas como roubos de veículos e sequestros. Stupp revelou ainda o desejo de monitorar a porta de escolas para tentar coibir o tráfico de drogas, brigas entre gangues e outros crimes. No segundo semestre do ano passado, a Guarda Municipal colocou em funcionamento uma base móvel de monitoramento que auxiliou na segurança das atrações do Dia da Cidade e no Natal.

RUA XV DE NOVEMBRO

A dificuldade de mobilidade de veículos e consumidores na estreita e principal rua do comércio da cidade finalmente tomou rumos que podem culminar no fechamento definitivo da via para o trânsito de veículos. Logo na primeira noite do comércio aberto para as compras de Natal em dezembro, a Prefeitura através da Gerência de Trânsito e Transportes interditou com cones toda a rua, impedindo a passagem e estacionamento dos carros, priorizando os clientes das lojas. Isso foi suficiente para diversos lojistas contrários ao fechamento reclamarem da situação. No dia seguinte, o prefeito Gustavo Stupp conversou com os representantes das lojas e decidiu pela interdição do estacionamento.

MUDANÇAS DE TRÂNSITO

O ano foi marcado por uma grande quantidade de pequenas mudanças de trânsito principalmente em áreas residenciais localizadas em bairros da cidade, como por exemplo, Santa Cruz, Parque da Imprensa, Jardim Maria Beatriz e Vila São João. As mudanças em vigor consistem, basicamente, em inversões nas mãos de direção. No Centro, a travessa entre a Avenida Brasil e a Avenida Santo Antônio, entre os prédios da Diretoria Regional de Ensino e o antigo Centro de Saúde passou a ser mão dupla, assim como a Rua Professor Ferreira Lima, em frente ao Estádio do Mogi Mirim Esporte Clube. O ponto de ônibus que antes era localizado na Rua Conde de Parnaíba foi desativado e as paradas reorganizadas.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments