sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Prefeito Stupp grava depoimento e fala em reverter o caso

Prefeito Stupp grava depoimento e fala em reverter o caso

Um dia após a Justiça determinar a perda de sua função pública, o prefeito Gustavo Stupp comentou pela primeira vez a decisão na tarde da última quinta-feira. Mas nada de entrevista coletiva em seu gabinete na Prefeitura, mas sim por meio de um vídeo gravado por ele próprio em Brasília onde cumpria agenda, logo disseminado pelas redes sociais.
Aparentemente tranquilo, o prefeito comentou sobre a sentença, não mostrou preocupação, rebateu as criticas e afirmou ter a certeza que conseguirá reverter o quadro. O vídeo foi gravado em frente ao Ministério da Saúde, localizado na Esplanada dos Ministérios. “Não é a primeira vez, logo que ganhei a eleição (em 2012) veio o caso do Cafu, nós recorremos, ganhamos de sete a zero. Uns dias antes espalharam panfletos pela cidade inteira dizendo que eu tinha sido preso. Eu nunca entrei em uma delegacia, essas coisas que os adversários fazem para a gente… com certeza nós temos convicção que vamos reverter”, disse.
A vitória na Justiça por 7 x 0 veio em 2013, quando, ao lado do vice-prefeito Gerson Rossi, foi acusado de cometer crime eleitoral por promover uma caminhada na região central ao lado do ex-jogador de futebol Cafu.
O prefeito comentou que o mais importante neste momento não é a decisão, mas sim a ida até Brasília, ao lado dos vereadores João Antônio Pires Gonçalves, o João Carteiro (PMDB), presidente da Câmara Municipal, e de Manoel da Cruz Palomino (PPS). “Acabei de chegar em Brasília, estou no Ministério da Saúde, vim resolver o problema do PAI (Pronto Atendimento Integrado), que é o mais importante. Saindo daqui vou ao Ministério da Cidades resolver o problema do Laranjeiras, que até agora a verba não chegou, está travada aqui”, comentou complementando com um ditado popular. “Quem não chora não mama, então é isso que estou fazendo, este é o meu papel. Muita gente reclama na rua que muitas vezes não me vê, mas eu estou trabalhando, eu tenho que estar aqui, se eu não vier para cá, correr atrás, as coisas não andam. É isso que a gente está fazendo, estamos vindo aqui plantar e acompanhar”, completou.

Cafu
Há cerca de 15 dias das eleições em outubro de 2012, quando fazia campanha, Gutavo Stupp, ao lado do atual vice-prefeito Gerson Rossi, promoveu uma caminhada ao lado do ex-jogador de futebol Cafu pela Praça Rui Barbosa, no Centro. Segundo o prefeito, à época, a vinda de Cafu se tratou de uma visita e que ambos já eram amigos. Após isso, uma ação foi ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral com a acusação de que ambos teriam cometido crime eleitoral pela presença do ex-jogador. Logo depois, a posição do promotor foi acatada pelo juiz eleitoral Rafael Pavan de Moraes Filgueira, cassando os candidatos, que conseguiram ser empossados após o Tribunal Regional Eleitoral TER aceitar recurso apresentado pela coligação de Stupp em primeira instância. No julgamento do caso, em março de 2013, por sete votos a zero, o TRE reconheceu a tese da defesa e deu parecer favorável ao prefeito.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments