⁶Na noite desta terça-feira, 18, foi concluída a eleição para a diretoria que será responsável pela Acimm (Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim) no biênio 2023/2024.
A chapa ‘Renovação’, liderada pelo empresário José Luiz Ferreira, o Zé da Pentagon, venceu o pleito que começou às 10h com a presença de representantes dos dois grupos. Os primeiros a votarem foram os cabeças de chapa das duas concorrentes. Ferreira concorreu com Nelson Theodoro Jr., da chapa ‘Nova ACIMM’.
Ao todo, foram 226 votantes, sendo que a ‘Renovação’ obteve 144 votos e a ‘Nova ACIMM’ ficou com 79. Os votos nulos totalizaram três, e, não houve voto em branco.
Apesar da vitória, a decisão ficará por conta da Justiça, já que o atual presidente da Acimm ingressou com impugnação contra a chapa liderada por Theodoro na sexta-feira, 14. Na ocasião, Ferreira pediu exclusão das empresas de Theodoro e de José Antonio Scomparin, proprietário da loja Somodas. A oposição também pediu a impugnação de Ferreira.
Na segunda-feira, 17, data máxima para a chapa Renovação acertar algumas pendências de seus componentes, o grupo liderado por Theodoro pediu a impugnação de Ferreira como concorrente ao mesmo cargo pela atual chapa, por entender que sua participação no pleito é irregular, já que o mesmo permaneceu nesta posição quase que todo o governo em que Luiz Antonio Guarnieri renunciou para disputar uma cadeira no Legislativo mogimiriano.
Assim, mesmo com a derrota, ele ainda terá chance de recondução ao cargo. Apesar dos pedidos de impugnação, o pleito ocorreu em clima amistoso e, durante todo o dia, houve movimentação de associados. Os dois lados veicularam propaganda de suas chapas nos últimos dias, movimentando o “eleitorado”.
Ambas puderam dispor de banner com suas composições no saguão da entidade. Como havia a presença de chapa de oposição, a votação foi necessária, conforme prevê o estatuto da entidade.
Para José Luiz Ferreira, a vitória expressou a vontade do associado, mas, agora, será preciso aguardar a decisão da Justiça quanto aos pedidos protocolados pelas duas chapas.
A avaliação da comissão eleitoral terá início nesta quarta-feira, 19, e a homologação da chapa vencedora será oficializada na próxima sexta-feira, 21.
Crédito das fotos: Maria Clara Cunha Canto