O time sub20 do Mogi Mirim Esporte Clube entra em campo neste domingo, 12, pela segunda rodada do returno do Campeonato Paulista Sub20 com uma dupla missão: superar o arquirrival Atlético Guaçuano e entrar na zona de classificação para a próxima fase da competição como um dos melhores terceiros colocados no geral. O duelo contra o Mandi acontece a partir das 15h, no Estádio Vail Chaves.
O momento é todo favorável ao Sapão. A equipe vem de duas vitórias seguidas, não perde há três jogos e terá um adversário que não venceu nos últimos três compromissos. Ao contrário do Mogi Mirim, o Guaçuano vem de duas derrotas – para Red Bul Bragantino, por 6 a 0, fora de casa, e para a Ponte Preta, por 2 a 0, em casa – e um empate em 2 a 2 com o Brasilis, em casa. Já o Mogi, que perdeu os três primeiros jogos do campeonato – 2 a 1 para a Itapirense, 3 a 0 para o Guaçuano e 5 a 0 para o Bragantino – pontuou nos três jogos seguintes. Empatou com a Ponte Preta em 1 a 1 e venceu o Brasilis, por 2 a 1, e a Itapirense, na última quarta-feira, 8, por 1 a 0, na casa do adversário.
Assim, com sete pontos, o Sapo divide a terceira colocação do Grupo 7 com a Itapirense e o Atlético Guaçuano, mas fica atrás dos dois rivais pelos critérios de desempate. No domingo, a meta é somar mais três pontos, chegando a 10 e, se o time de Itapira tropeçar diante da líder Ponte Preta, assumir a terceira colocação, podendo terminar a rodada como um dos oito melhores terceiros que avançam para a próxima fase.
Muito desse bom momento vivido pela equipe tem relação com a chegada de reforços mais experientes, como Pergola e Richard, o que dá ao técnico Alex Souza mais opções não apenas para definir os 11 que iniciam os jogos, como para o banco de reservas
Crédito da foto: @raphaelsilvestre27