Este último mês foi repleto de atividades e uma delas foi uma sugestão trazida pelo João Zorzetto, para desafogar o trânsito do semáforo do cruzamento da Avenida 22 de Outubro com a Avenida Brasil.
Com a ideia na mão, levantamos um drone para fotografar o lugar, debruçamos nas possibilidades, criamos um esboço do que poderia ser realizado, além de pesquisas nos diversos departamentos da Prefeitura.
E chegamos à conclusão que garantir boas condições de tráfego é um desafio de cidades de todos os portes e, em Mogi Mirim, não é diferente. Nossa cidade está crescendo e se tornando cada vez mais pujante e isso traz a necessidade de nos adaptarmos e planejarmos para garantir a qualidade de vida e a tranquilidade que são nossas marcas registradas.
A fluidez do trânsito em algumas regiões da cidade já começa a ficar prejudicada. Um dos pontos que exigem atenção imediata é a região da Avenida 22 de Outubro. É preciso olhar para aquele ponto da cidade com especial atenção, para evitar que se torne um problema de grandes proporções muito em breve.
Para a região, nossa proposta é “criar” uma nova opção para ligar a Zona Central ao alto da Avenida 22 de Outubro. Assim, os congestionamentos serão reduzidos, no entroncamento da Avenida Brasil com a Avenida 22 de Outubro.
Além disso, pode-se abrir mais vagas de estacionamento na região criando bolsões, para empresários e funcionários das empresas comerciais e, assim, facilitar para que os usuários do primeiro e do segundo quadrante da avenida possam estacionar com mais facilidade.
Com a “criação” de um novo acesso para a avenida, os usuários terão outras opções para a Avenida Brasil, que poderão continuar sua trajetória pela via, através do semáforo ou subir a Rua Galvão Coutrim (mão única) com sentido à rotatória da Avenida Brasil.
Com isso, temos a certeza de que as medidas causarão muitos benefícios para os mogimirianos e para os cidadãos que passam por nossa cidade e trarão aos cofres públicos baixo custo, visto que a área que precisa de prolongamento é pequena e acreditamos não haver a necessidade de criar redes de água e esgoto. Essa é uma sugestão para discussões e conversas com a população da cidade. Dê também sua opinião.
Boa semana e fique atento às novidades!