sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Empresa Super Watts deverá receber multa da Cetesb por incêndio

Empresa Super Watts deverá receber multa da Cetesb por incêndio

Após o devastador incêndio ocorrido na Super Watts, na quinta-feira passada, os prejuízos foram contabilizados em cerca de R$ 3 milhões, mas é possível que a empresa tenha que desembolsar mais dinheiro. Isto porque segundo informações, a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), ligada à Secretaria do Meio Ambiente do governo paulista, deverá aplicar uma multa.

Entre as irregularidades apontadas, está a licença para funcionamento vencida, além da ampliação irregular da área onde funciona a Super Watts. Devido ao incêndio e à intensa fumaça, o incômodo causado à população que vive no entorno também deve ser um fator que justifique a aplicação de multa.
A fumaça preta vinda da queima do óleo dos transformadores de energia não deveria existir, segundo a Companhia, já que o óleo mineral que estava dentro dos equipamentos deveria ter sido esgotado. Além disso, os equipamentos estariam armazenados em local irregular.

Não há informação do valor da multa que será aplicada, mas fontes garantem que haverá um estudo de passivo ambiental para estabelecer cotas.
A Super Watts foi contatada para esclarecer o assunto, mas representantes da empresa disseram não ter recebido nenhuma notificação de multa e preferiram não dar outras declarações sobre o assunto.
O responsável pela agência da Cetesb em Mogi Guaçu, Paulo Roberto Bantim, não foi encontrado para comentar a respeito.

Relembre o caso

Um incêndio de grandes proporções atingiu na tarde de quinta-feira a empresa de transformadores de energia Super Watts, que fica às margens da Rodovia SP-340. A causa do fogo, segundo os bombeiros, foi uma queimada clandestina feita no gramado que fica entre a rodovia e a empresa. Devido ao tempo seco e ao vento, o fogo se espalhou e, por volta de 17h20, atingiu os transformadores que estavam no pátio.

As equipes de bombeiros de Mogi Mirim, Mogi Guaçu e Espírito Santo do Pinhal vieram ajudar a controlar as chamas, assim como o Serviço Autônomo de Água e Esgoto e a concessionária Renovias. Ao todo, foram cerca de três horas de combate ao incêndio, que destruiu uma área de cerca de mil metros quadrados. Logo quando o fogo começou, todos os funcionários da Super Watts deixaram o local, não havendo vítimas.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments