A Polícia Civil capturou na manhã de quarta-feira, 10, um homem de 30 anos, acusado de participar de um assalto ocorrido no dia 21 de julho, quando um veículo foi levado e a vítima teria sido até agredida.
Membros do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil passaram a averiguar a ação criminosa logo após o fato. A vítima deu detalhes e descrições dos autores, contando que uma dupla havia pulado em frente do seu veículo, quando este estava em mo-vimento.
Após ameaças e agressões, os autores se apoderaram do carro e fugiram. Com os detalhes e características, os investigadores fizeram levantamento no acervo fotográfico, sendo que a vítima acabou por reconhecer o suspeito. Com isto, foi solicitado o mandado de prisão temporária, o qual foi concedido pela Justiça.
Com o mandado de prisão em mãos e sob o comando dos delegados João Luiz Rissato e Alessandro Serrano Morcillo, os policiais estiveram primeiro em um endereço no Jardim Sbeghen, onde seria a moradia do suspeito, porém, ele não foi localizado.
Em um segundo endereço, o qual os policiais tinham notícia de que o acusado poderia estar utilizando, na Rua Angelica Alves de Almeida, o homem foi encontrado e detido. Ele foi levado à Central de Polícia Judiciária, onde foi reconhecido pela vítima. Após os trâmites legais, foi encaminhado ao sistema prisional em Campinas.