sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Taxa de ocupação em leitos de UTI-Covid cai para menos de 65%...

Taxa de ocupação em leitos de UTI-Covid cai para menos de 65% em julho

Após quatro meses seguidos com as unidades de terapia intensiva (UTI) dos dois hospitais da cidade superlotadas, o mês de julho registra uma queda acentuada na taxe de ocupação por conta do novo coronavírus, que hoje está em menos de 65%.

Segundo o boletim Covid da Secretaria de Saúde, divulgado nesta quinta-feira (29) à tarde, a Santa Casa está com 40%, dos 20 leitos disponíveis, ocupados, isto é, oito leitos com pacientes graves. E o Hospital 22 de Outubro conta com cinco pacientes na UTI-Covid, ou seja, 62,5% de ocupação hospitalar.

Ao todo, há 13 pessoas recebendo atendimento intensivo.

O mês de julho também trouxe outra boa notícia – a queda no número de óbitos. Até esta quinta-feira, a Vigilância em Saúde havia registrado 24 mortes por contágio de Covid-19, com média de 0,82 baixa por dia. O número é o menor em quatro meses.

A cidade não registrava média inferior a uma morte por dia desde fevereiro, que apresentou média de 0,6 baixa por dia, sendo 17 casos em 28 dias. Janeiro, com 25 óbitos, registrou média de 0,8 por dia.

Dos 24 óbitos notificados até ontem, oito deles aconteceram nos últimos sete dias. Foram três casos na quarta-feira (28); um no domingo (25); dois no sábado (24); e um na sexta-feira (23).

Mogi Mirim registra, até agora, 334 óbitos por coronavírus desde o início da pandemia, em março de 2020.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments