Um taxista de 75 anos e seu filho, de 47, se tornaram vítimas de furto e extorsão, após o taxista ter prestado o serviço de corrida a um elemento que furtou o aparelho celular do profissional, um Samsung J4, que acabou sendo recuperado pelos guardas municipais Alexssandro e Rodrigo.
O filho da vítima acionou a Guarda Municipal ao suspeitar que seu pai havia sofrido um sequestro. Isto porque ele havia obtido informações de que o pai pegara clientes na rodoviária de Mogi Mirim para uma viagem até São Paulo e, por diversas vezes, teria tentado contato telefônico com o pai, sem sucesso.
Além disso, estaria recebendo ligações, em que o interlocutor falava através do telefone de seu pai e dizia que ele havia o sequestrado e exigia valores para libertá-lo. Além de ligar para o filho do taxista pedindo dinheiro, o autor ligou para alguns contatos que estavam no celular da vítima e pedia dinheiro, sendo que algumas pessoas teriam feito um Pix, acreditando se tratar do taxista.
Com todas as informações fornecidas pelo filho do profissional, os guardas municipais Alexsandro e Rodrigo iniciaram as buscas, conseguindo localizar um rapaz de 20 anos, que estaria de posse do aparelho do taxista. Ele relatou que estava com um conhecido e que este pediu para guardar o aparelho, afirmando não ter conhecimento que o objeto seria proveniente de crime. Negando, também, qualquer envolvimento com o caso.
Ele foi encaminhado ao plantão policial, onde, através dos dados fornecidos, foram feitas pesquisas dos antecedentes criminais, nada constando. O aparelho celular foi apreendido e devolvido à vítima. O rapaz abordado foi liberado e o caso seguirá em investigação no sentido de apurar os fatos e a autoria.