No próximo dia 23 de setembro, às 10h, no Teatro de Arena, a Lyra Mojimiriana dá as boas-vindas para a estação do ano preferida de grande parte das pessoas: a Primavera. E, é com uma apresentação especial, que a Orquestra Sinfônica Lyra Mojimiriana, sob regência do maestro Carlos Lima, irá comemorar a época em que as ruas da cidade ganham cores e mais vida.
Neste ano, a Lyra realiza, em conjunto com a Secretaria de Cultura e Turismo de Mogi Mirim, o Concerto da Primavera. É a terceira edição do evento que leva Cultura e boa música à população de forma pública e gratuita. O evento será realizado em um domingo, no Teatro de Arena, localizado na Avenida Luiz Gonzaga de Amoedo Campos, s/n°, no bairro Vila Bianchi.
No repertório, a Orquestra Sinfônica executará, dentre várias canções clássicas, “Valsa das Flores”, de Tchaikovsky e “Vozes da Primavera”, de Johann Straus, que remetem à essa época. O concerto ainda trará várias surpresas, como jovens solistas e um solo de máquina de escrever juntamente com o conjunto de músicos.
“Esse solo com uma máquina de escrever será um número muito exótico, mas muito bacana. Tenho certeza que o público irá se divertir neste momento e se emocionar com o repertório que estamos preparando”, opina o diretor artístico e maestro, Carlos Lima.
Na primeira edição, em 2016, o Concerto foi apresentado no Centro Cultural de Mogi Mirim. Já no ano passado, com o apoio da Prefeitura, a apresentação foi transferida para o Teatro de Arena, levando a música clássica e popular para um público maior e em meio a natureza. O local conta com banheiros e uma grande arquibancada, capaz de acomodar centenas de pessoas.
CONCERTO DA PRIMAVERA
Dia: 23 de setembro, às 10h
Orquestra Sinfônica Lyra Mojimiriana (Regência: Maestro Carlos Lima)
Local: Teatro de Arena de Mogi Mirim
(Avenida Luiz Gonzaga de Amoedo Campos, s/n° – Vila Bianchi)
ENTRADA FRANCA
Realização: Lyra Mojimiriana e Secretaria de Cultura de Mogi Mirim
Patrocínio: Itaú, Renovias, Grupo Guaçu, Tenneco, Balestro, Sogefi Group, Ministério da Cultura e Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.