sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Capa PolíciaTemido e amado por todos Nelson Cicatriz falece aos 70 anos

Temido e amado por todos Nelson Cicatriz falece aos 70 anos

Faleceu na manhã desta quinta-feira, aos 70 anos, um dos nomes mais respeitados na história policial de Mogi Mirim, Nelson de Jesus Correa, mais conhecido como “Nelsão Cicatriz”. Nelsão estava internado na Santa Casa de Mogi Mirim e faleceu por volta das 8h30, após uma parada cardíaca.

Lenda em Mogi Mirim, era amado ou odiado. Muitos o temiam, suas histórias e lendas se perpetuarão por muitos anos, não só em Mogi Mirim, mas em toda a região.

Ele participou e muitas vezes foi o responsável por elucidar crimes bárbaros que chocaram a cidade.

Prisões de figuras como Cabecinha, Caolho e Rei do Algodão estão retratadas em artigos e também no já citado livro “Histórias de uma Corporação”, livro este que conta a história da Guarda Municipal, a qual Nelson fazia parte, embora toda sua vida profissional esteve atuando junto a Polícia Civil.

Em setembro de 2020, quando O Popular fez um especial devido aos 60 anos da Guarda Municipal de Mogi Mirim, pudemos homenagear este grande herói, ao lado de um de seus 7 filhos, Leandro Correa, que seguiu os passos do pais e hoje está na equipe da Romu.

Na oportunidade, Leandro contou que quando tinha 10 anos, um fato lhe marcou. Seu pai, havia sido baleado e estava na UTI, quando ele saiu da UTI, viu seu pai, o temido Nelsão, chorando e e falando que a única coisa que lembrava era de ter pedido para Deus mantê-lo vivo porque tinha filhos pequenos para criar”.

Na entrevista o filho que trilha os passos do pai, disse: “Para mim foi e sempre será uma honra seguir a profissão dele. Se eu conseguir ser 10% do que ele foi já estarei contente”.

Nelson estava internado na Santa Casa de Mogi Mirim, devido a complicações da Covid. Seu sepultamento ocorrerá as 16 horas desta quinta-feira, 3, no Cemitério da Saudade.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments