sexta-feira, novembro 22, 2024
INICIALCidadeTempestade na terça-feira assustou Mogi e fez estragos

Tempestade na terça-feira assustou Mogi e fez estragos

Quem estava em Mogi Mirim na tarde de terça-feira se assustou com a tempestade que caiu sobre a cidade, com chuva forte e ventania. O temporal causou diversos estragos e deu muito trabalho para o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil. Apesar dos estragos, ninguém ficou ferido.

ESCOLA CLEUSA
Escola Cleusa, no Aterrado, foi danificada pela queda de uma árvore (Fotos: Elaine Navarro/Defesa Civil)

Na Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Cleusa Marilene Vieira de Mello, no bairro Aterrado, uma árvore de grande porte caiu sobre o playground, que permaneceu interditado até que os bombeiros conseguissem serrar o tronco em partes para removê-lo. O Caic, na zona Leste também foi afetado, sendo que o telhado metálico da quadra poliesportiva foi aprcialmente arrancado pelo vento.

Outra escola que foi danificada foi a Emeb Maria Paula das Dores de Jesus, no Seac, que foi destelhada e inundada. Cerca de 70 crianças que freqüentam o local em tempo integral estão sendo atendidas na Brinquedoteca Municipal porque o local está sem condições. Segundo a responsável pela Defesa Civil, Elaine Navarro, a Prefeitura já está tomando providências para refazer o telhado da unidade.

AV ADIB CHAIB 2
Avenida Adib Chaib ficou parcialmente interditada

Uma das principais vias da cidade, a Avenida Adib Chaib, na altura da Vila Pichatelli, ficou fechada por alguns minutos para a remoção de uma grande árvore que caiu. Com a queda, a planta puxou fios de energia elétrica que acabaram derrubando um padrão de uma casa. Os cabos energizados ficaram no chão, e a Elektro foi acionada para garantir a segurança no trabalho dos bombeiros e da Defesa Civil. Outros locais que registraram queda de árvores foram as ruas João Bernardi, no Aterrado, João Avancini e Alpheu Brandespim, no Mogi Mirim II, Retirada da Laguna e Praça Itapira, no Mirante, Estrada da Cachoeira e no Zerão. Um poste de madeira tombou na Rodovia Senador André Franco Montoro, que liga Mogi Mirim a Martim Francisco, mas a via logo foi liberada.

Além desses estragos, o Túnel Mário Covas, na zona Leste, ficou inundado, e a água teve que ser drenada por um caminhão do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).

A ventania também arrancou dois outdoors, um à Rua Campo Grande, no Mirante, e outro na Vila são José, no terreno anexo ao Clube, que teve a sede parcialmente destelhada.

Outras 11 ocorrências menores também foram registradas pela Defesa Civil.

 Jardim Planalto

Dois órgãos de suma importância para a população do Jardim Planalto, a Unidade Básica de Saúde (UBS) e a Emeb Adib Chaib foram muito afetadas pela tempestade.

Uma árvore caiu sobre o telhado do posto de saúde, e o rombo na cobertura possibilitou a entrada da chuva, que inundou a sala de medicamentos. O atendimento foi suspenso até segunda ordem.

Já na escola Adib Chaib, o vento retirou boa parte das telhas, e a unidade ficou inundada. Uma mulher que não quis se identificar, entrou em contato com a reportagem de O POPULAR pela fan Page no Facebook e contou como o local ficou. Segundo ela, sua filha estuda no local, e durante a chuva, teria ligado na escola para saber se estava tudo bem. Entretanto, ao notar uma movimentação diferente nas imediações, ela foi até o local e ao chegar, relata que as crianças estavam muito assustadas em meio a água que tomou o prédio. “Além disso, encostei na parede e tomei um baita choque na tomada”, conta, dizendo que entrou no local para buscar a filha.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments