sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ DestaqueTemporal de quinta-feira causa estrago por toda a cidade

Temporal de quinta-feira causa estrago por toda a cidade

A ventania, aliada à forte chuva, causou estragos pela cidade no final da tarde de quinta-feira, 20. Houve queda de galhos e árvores em todas as regiões, como na Praça Rui Barbosa. Na Avenida Pedro Botesi, a queda de árvores interrompeu o fluxo de veículos, impedindo, por exemplo, o acesso a Mogi Mirim pela rodovia SP-340 ou para quem vinha das Chácaras São Marcelo. O trânsito somente foi liberado após a ação do Corpo de Bombeiros. 

Houve também danos em calhas, como no salão paroquial da Paróquia São Benedito, onde parte do acessório ficou dependurado na edificação. As fortes chuvas também causaram enxurradas por diversas vias. Casas foram detalhadas. O destalhamento de coberturas de postos de combustíveis atingiu veículos. 

Bairros como o Nova Mogi, Vila São José, Parque Real, Jardim Áurea e parte do Centro, dentre outros, ficaram sem energia elétrica. Em algumas dessas localidades, a energia somente foi restabelecida na manhã de sexta-feira, 21. A interrupção no fornecimento de energia elétrica afetou a Estação de Captação de Água Bruta, na Cachoeira de Cima, que prejudicou o abastecimento do município.

De acordo com o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos), os períodos de falta de energia na captação mantiveram o bombeamento inoperante por cerca de seis horas, impossibilitando a chegada de água para tratamento e o consequente enchimento dos reservatórios que fazem a distribuição para o município durante a noite, período em que o consumo é menor.

Todas as medidas foram tomadas já na sexta-feira para restabelecer o nível dos reservatórios a fim de evitar ocorrências de falta d’água. 

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments