A Tenneco negocia com o Sindicato dos Metalúrgicos o pedido de redução da jornada da trabalho e salário de 50%. A medida é reflexo da crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Marcos Antonio Godoy, disse que o pedido feito pela empresa depende de garantias a fim de preservar empregos para dar aval à redução da jornada e de salários, tanto da Tenneco quanto da Driv, que é uma empresa do grupo. A medida atingiria 1,5 mil colaboradores, ao todo.
A Sabó e a Sandvik também apresentaram pedidos de redução de jornada e salários. A Sabó vai reduzir 25% do salário e a jornada por 90 dias, conforme acordado. A Sandvik terá redução de salário de 90 dias, sendo abril de 10% e demais meses de 20%.
Com base na Medida Provisória do Governo Federak, a Baumer requereu a suspensão do contrato de trabalho por 60 dias. Com isto, os contratos ficam suspensos por dois meses, com direito a estabilidade temporária do empregado e recebimento de benefício emergencial pago pelo governo. (Da Redação)