A quarta-feira foi especial para o Centro de Educação e Integração Social Benjamin Quintino da Silva, o Cebe, localizado à Avenida Adib Chaib. Isso porque, durante todo o dia, foi realizada mais uma edição do 3° Sarau Literário, realizado na instituição com a participação dos aspirantes, que são os estudantes que realizam o curso pré-profissional no local. Durante o semestre, os aspirantes participam de uma série de atividades que integram a grade do curso, sendo que uma delas é a elaboração de números a serem apresentados durante o sarau e que integram a disciplina chamada Comunicação II, com a professora Natália Valéria.
Muitas pessoas foram até o Cebe para conferir as atividades realizadas pelos aspirantes. A entrada era gratuita, como comumente acontece, o que propicia o contato da comunidade com o que ocorre na instituição.
Para ser realizado, o sarau passa, antes, pela escolha de um tema, sendo que neste ano o trabalho desenvolvido girou em torno das manifestações artísticas, com o título A arte através dos tempos.
Foram apresentados números de dança, de teatro, música, declamações e também houve exposição de artes dos alunos e de fotografias tiradas por eles em homenagem ao aniversário de Mogi Mirim, comemorado no mês de outubro. Alguns dos números foram: Respeito (literatura), É preciso saber viver (música), Você não me ensinou a te esquecer (duo de dança), Pra que Arte? (literatura), etc.
Além disso, durante o período da manhã, os alunos também puderam participar de uma oficina literária. No período noturno, além das apresentações artísticas, estiveram presentes ainda escritores, que fizeram a exposição de suas obras, propiciaram contato com o público e puderam vender seus livros. Participaram os autores: Adriele Amaral, Rogério Durante, W.F. Endich e Elzani Colassanto.
Para fechar, foram premiados os melhores trabalhos desenvolvidos pelos aspirantes, como poema, poesia, cordel e redação.
Houve apresentações em que as salas fizeram juntas e também números menores. Todo o trabalho foi realizado durante o semestre e, com o sarau, as atividades dos primeiros seis meses de Cebe se encerram. Agora, os aspirantes seguirão para a formatura. Novas turmas serão iniciadas posteriormente.
O Projeto é viabilizado pelo Ministério da Cidadania, através da Lei de Incentivo à Cultura e realizado pelo Cebe em Cena com o apoio da Renovias.