A terceira edição do passeio de intenções turísticas realizado em Mogi Mirim no feriado do dia 9 de julho, Dia do Soldado Constitucionalista, reuniu cerca de cem participantes. O passeio foi realizado em dois períodos, de manhã e pela tarde, e envolveu a visita ao Hotel Bristol, no Zerão, ao Bunker da Revolução de 1932 e também a duas propriedades rurais no Horto Vergel. De acordo com a organização o resultado foi positivo.
Para o turismólogo e organizador do evento pela secretaria de Cultura e Turismo de Mogi Mirim, Ed Alipio, o público adorou participar da visita e não imaginava o quanto a cidade era rica em roteiros. “Todos foram unânimes em dizer e se sentir surpresos com o que viram. Jamais imaginavam que o município não pudesse oferecer um roteiro tão rico em informações culturais e históricos associados com a atividade do turismo”, destacou.
Pesquisas também foram realizadas com os participantes, assim como são realizadas desde o primeiro passeio. “É aplicado um questionário para cada visitante, no qual ele avalia itens pertinentes ao atendimento, acessibilidades, serviços, alimentação, roteiro e etc. O resultado foi composto por fatores negativos e positivos que servirão de base para melhorias nos próximos passeios”.
Por meio dos resultados coletados, Alipio visa despertar cada vez mais a sociedade para o potencial turístico que a cidade tem. ”A repercussão sempre foi positiva e isto faz com que cada vez mais consigamos atingir alguns objetivos como, por exemplo, chamar a atenção da sociedade de que o município tem elementos histórico-culturais que podem ser desenvolvidos para a promoção do turismo local. Além disso, a Secretaria de Cultura e Turismo juntamente com o Comtur (Conselho Municipal de Turismo) utilizarão as informações desde o primeiro passeio para formular relatórios e buscar apoios perante os governos estadual e federal para o nosso turismo”, finalizou.