sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque EntretenimentoTeremos, sim, Festimm. Festival de Inverno de Mogi acontecerá de 24 a...

Teremos, sim, Festimm. Festival de Inverno de Mogi acontecerá de 24 a 29 de agosto

Maestro Carlinhos Lima lamenta não poder realizar o evento de forma presencial. Fotos: Divulgação

O maior Festival de Inverno da região foi adiado, repensado e definido a sua realização em um formato diferente do tradicional, devido à pandemia do novo coronavírus.

Em uma reunião na sexta (24) da diretoria da Lyra Mojimiriana, presidida pelo engenheiro Luiz Roberto Bianchi Vallim, e o diretor artístico maestro Carlos Lima, ficou decidido que o 9º Festival de Inverno de Mogi Mirim (Festimm) será, sim, realizado, mas no formato virtual.

A decisão pelo formato vai ao encontro às orientações oficiais de isolamento social e prevenção da Covid-19.

Tradicionalmente, o Festimm acontece entre junho e julho. Em abril, o maestro Carlinhos Lima já havia dito ao O POPULAR da hipótese de se adiar para não deixar de realizar.

Agora, ficou definido que o evento acontecerá entre os dias 24 e 29 de agosto, de forma virtual, e terá como mote os 35 anos da Lyra.

A base da programação incluirá a produção da própria Lyra, mas estará aberta a outras produções artístico-musicais que tenham interesse em compor a agenda do festival, na forma de conteúdo gravado ou até mesmo em formato live, os quais serão apresentados nos canais virtuais da instituição nos dias do evento.

“Já temos alguns artistas interessados. Também serão disponibilizados vídeos com os melhores momentos dos festivais anteriores e estuda-se a possibilidade de realização de um fórum de discussão a respeito de cultura”, disse o maestro.

Em cada dia da programação, um grupo da Lyra servirá de âncora.

Zeca Baleiro

Cantor Zeca Baleiro confirmou presença no Festival de Inverno de Mogi Mirim

A diretoria da Lyra informa que está correndo contra o tempo para apresentar conteúdos inéditos. Já é certa a participação do artista Zeca Baleiro. O cantor fará uma gravação com a orquestra, de forma virtual.

A canção escolhida pelo maestro Carlos Lima e o artista foi “Quase Nada” e vem sendo produzida desde o último dia 15, devendo ficar disponibilizada nas redes da Lyra após sua estreia, no dia 27 de agosto.

“É uma pena não podermos realizar o evento presencialmente. É muito gratificante tocar frente a frente com o nosso público”, comentou Carlinhos Lima.

Parceiros
Entre todos os programas, a Lyra atende atualmente com aulas gratuitas cerca de mil alunos e conta com apoio da Prefeitura, através das secretarias de Cultura e Turismo, de Educação e o Fundo Social de Solidariedade.

Conta também com o apoio de empresas como Banco Itaú-Unibanco, Renovias, Grupo Guaçu, Balestro, Tenneco, Sogefi Group, através de Leis de Incentivo Fiscal dos governos Federal (Lei Rouanet) e Estadual (ICMS).

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments