Um terreno baldio localizado à Rua Campo Grande, 462, no Mirante, vem atormentando moradores do bairro e aqueles que vivem próximo ao local. Tudo devido à má conservação vista no terreno, em situação que se arrasta há meses. De tão alto, o mato está na altura de muros de imóveis, encobrindo casas vizinhas e a sujeira está por todos os lados.
Além do lixo no terreno, existe entulho e muita sujeira espalhada pela calçada, em uma poluição visual que assusta. Moradores do local convivem com o problema diariamente e a situação não é nada animadora. “Faz tempo que está assim, tem muito lixo e a sujeira aumenta ainda mais. O mato está na altura das casas já”, relatou Luciano Bridi Dias, que mora próximo ao terreno.
O problema foi denunciado à reportagem por meio do quadro ‘Você Repórter’, existente dentro do site de O POPULAR. Fotos enviadas por moradores mostram o descaso com o local, que segundo eles, serve também como reduto de usuários de drogas, que comparecem ao terreno a qualquer hora do dia, levando perigo para quem vive na região.

Além do mato alto, notar lixo e entulho é rotineiro. O pior é que segundo moradores, o volume de lixo despejado no terreno só aumenta, já que existe pouca fiscalização. Bichos também já foram encontrados, como aranhas, escorpiões e até cobras. “Em época de chuva o problema aumenta ainda mais”, disse o morador.
Por diversas vezes pedidos foram feitos junto à Prefeitura para que a situação fosse equacionada, mas sem o amparo necessário.
Outro lado…
Procurada, a assessoria de comunicação do Executivo informou que uma equipe já realizou a vistoria no terreno baldio e que as primeiras providências foram tomadas. O proprietário do terreno foi notificado e recebeu um prazo para que uma limpeza completa na área fosse realizada, período que se encerra no final da tarde desta terça-feira.
Caso a sujeira e o mato alto fossem mantidos, seria aplicada uma multa no valor de R$ 1,79 por metro quadrado do terreno.