Os testes da iluminação do Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira estão programados para a noite desta quinta-feira para que haja tempo de confirmação do Romildão como palco da partida diante do Santos, na próxima quarta-feira, às 22h. O empresário Ivan Botelho Júnior, da Sol Led, empresa responsável pelo projeto de iluminação, explicou que serão direcionados os focos para os quadrantes no gramado. As obras estão dentro do previsto e prevalece o otimismo para conclusão no período esperado.
Nesta semana, conforme programado, foi aumentado o número de funcionários para agilizar a obra. Na segunda-feira, já havia sido concluída a colocação das luminárias no setor conhecido como tobogã, onde restava o serviço de cabeamento.
No setor, há dois dos quatro pontos de iluminação, um em cada extremidade. Cada ponto conta com 30 holofotes, divididos em duas fileiras de 15. Dessa forma, 60 luminárias já estavam colocadas na segunda-feira, metade do total de 120, com 2 mil watts de potência cada uma.
A colocação dos outros 60 holofotes, que já havia sido iniciada na terça-feira, deve ser finalizada até quinta-feira. Os outros dois pontos são do lado oposto ao tobogã, próximo do setor das cadeiras cativas e cabine de imprensa. Com a conclusão da parte elétrica, os testes devem ser realizados.
Caso não haja sucesso no funcionamento a tempo, o jogo contra a agremiação santista poderia ser adiado, ter o horário antecipado ou mudar de local.