sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Testes rápidos de Covid-19 chegam ao Centro, Martim Francisco e Jardim Planalto

Testes rápidos de Covid-19 chegam ao Centro, Martim Francisco e Jardim Planalto

Testes rápidos já foram aplicados nas regiões Norte, Leste, Oeste e em bairros da Zona Sul. Foto: Divulgação

As testagens para diagnosticar, prevenir e tratar os casos de coronavírus (Covid-19) em Mogi Mirim não param e já possuem novas datas agendadas.

Oferecidas pela Secretaria de Saúde, as próximas etapas de aplicação dos testes  irão alcançar três regiões do município e continuam direcionadas às pessoas com idade acima de 60 anos, um dos grupos mais suscetíveis à doença.

No próximo dia 15 de outubro, uma quinta-feira, a pasta oferece testes rápidos a moradores do distrito de Martim Francisco, das 8h às 16h, na UBS “Dr. Hermes Neto de Araújo”, localizada à Avenida Luiz Pilla, principal via do distrito.

Dois dias depois, em 17 de outubro, num sábado, será a vez dos moradores da região central poderem se submeter aos testes rápidos, também das 8h às 16h na Estação Educação. O espaço público fica ao lado do Espaço Cidadão, próximo à Avenida Adib Chaib.

Já no dia 30, uma sexta-feira, a testagem acontece na UBS “José Antonio Villa Nova”, à Rua Sebastião Milano Sobrinho, 1.455, no Jardim Planalto, Zona Sul da cidade, das 8h às 16h.

Com isso, a oferta de testes rápidos atingirá moradores de todas as regiões do município.

A primeira ação foi realizada na Zona Norte, em 15 de agosto, nas dependências da Emeb “Prof. Dr. Geraldo Philomeno”. Na ocasião foram aplicados 437 exames a pessoas acima de 60 anos.

Já na Zona Leste, em 12 de setembro, foram realizados 327 exames na Emeb “Professora Ana Isabel da Costa Ferreira”.

No último dia 26, a testagem de moradores das zonas Oeste e Sul ocorreu na Rede Lucy Montoro. O balanço foi de 545 exames ao longo de todo o dia.

Senhas

Assim como nas primeiras ações realizadas até aqui, as próximas etapas seguirão os protocolos sanitários estabelecidos pela Comissão Técnica Municipal de Contingenciamento ao Novo Coronavírus.

Serão distribuídas senhas por profissionais da Secretaria de Saúde como forma de organizar os exames e evitar aglomerações.

O público deve apresentar documento com foto e o Cartão de Registro do Sistema de Informação Municipal (SIM). Não serão entregues mais senhas após o número determinado pela Secretaria de Saúde, visando manter a ordem e a organização.

Pacientes diagnosticados com a Covid-19 serão comunicados no mesmo dia, e encaminhados para o Ambulatório de Síndromes Gripais, unidade de atendimento a casos suspeitos e confirmados da doença à Rua Monsenhor Nora, 166, ao lado da Santa Casa de Misericórdia, no Centro.

O espaço funciona todos os dias, das 7h às 19h. (Da Redação)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments