sexta-feira, novembro 22, 2024
INICIALCidadeTeve acidente grave, assalto e tráfico de drogas

Teve acidente grave, assalto e tráfico de drogas

Homem sofre acidente e fica preso nas ferragens
Na noite de domingo, por volta de 19h30, o Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar foram acionados para comparecer à Avenida Luiz Pilla, em Martim Francisco. Segundo informações, o auxiliar de produção Claudinei Mendes de Souza, de 30 anos, dirigia seu veículo Chevrolet/Celta quando colidiu de frente com um poste de iluminação. Ele teria perdido o controle em uma rua de terra e bateu, rebaixando o teto do veículo do lado do motorista, painel e volante. Os bombeiros relatam que a vítima estava semi consciente, com suspeita de traumatismo craniano. Foi necessário uso de ferramentas para serrar as colunas do veículo e remover o teto, possibilitando assim a retirada da vítima das ferragens. Os bombeiros estabilizaram o paciente que foi transportado para a Santa Casa de Misericórdia na ambulância UTI móvel do Samu. Quem também se acidentou no domingo, de madrugada, foi o servente Anderson Henrique da Silva, de 23 anos e o eletricista Nilton Barbara, de 24 anos. Eles estavam em uma moto Honda/XRE 300 trafegando pela Rodovia SP-191, que liga Mogi Mirim a Conchal quando perderam o controle da moto e bateram contra um barranco. O socorro da Intervias foi chamado e a ambulância os levou à Santa Casa. Todas as vítimas permaneceram internadas.

Carro bate e derruba parte de muro de asilo
O asilo Casa Santo Antônio, à Rua Manaus, no Jardim Getúlio Vargas, sofreu um prejuízo de cerca de R$ 3 mil, segundo o representante da entidade, Tarcizio Antônio Passarelli. Ele relata que, por volta de 22h30, um carro bateu contra o muro do imóvel, que ficou parcialmente destruído. O veículo em questão, um Fiat/Palio Weekend Adventure verde havia sido furtado, e o ladrão em alta velocidade perdeu o controle do carro e ocorreu a colisão. De acordo com Passarelli, ninguém ficou ferido e a batida apenas assustou funcionários que trabalham à noite na entidade e alguns internos. Um dos voluntários da instituição viu o carro parado e chamou a Polícia Militar, mas o criminoso acabou fugindo.

Fim de semana registra três ocorrências de roubo
Entre sexta-feira e sábado, três casos de assalto foram registrados na cidade. O primeiro deles ocorreu na tarde de sexta-feira, quando duas mulheres vieram de Santo Antônio de Posse para Mogi Mirim, na Santa Casa de Misericórdia, para uma reunião de saúde. Ela fala que, ao sair do local com a colega de trabalho, em direção ao veículo delas, foram abordadas por um homem que as rendeu, as colocou no carro e saiu rodando pela cidade. Ele as liberou no Jardim Aeroclube e fugiu com as bolsas, dinheiro e celulares. Já na tarde de sábado, no Jardim Áurea, um adolescente de 16 anos foi assaltado enquanto andava a pé pelo local. Um homem o abordou mostrando uma arma e levou o telefone do rapaz. Já à noite, um bandido invadiu uma padaria no Aterrado. A balconista conta que ele não mostrou arma de fogo e nem fez ameaças graves, dizendo apenas que era um assalto. Ele ordenou que ela entregasse o dinheiro do caixa e saiu levando cerca de R$ 250.

Jovem é preso por tráfico com 42 pinos de cocaína
No fim da tarde de domingo, um rapaz de 18 anos foi preso por uma equipe de Força Tática da Polícia Militar, acusado de tráfico de drogas. Segundo informações dos policiais, houve uma denúncia anônima de que à Rua Ivo Alves, no bairro Linda Chaib, havia uma casa onde ocorria o tráfico de entorpecentes, porém o denunciante não informou quem seria o morador ou as características do traficante. Os policiais foram então para o local onde encontraram Lucas Augusto Teodoro, de 18 anos, no recuo do portão social do imóvel. Quando ele notou a presença da viatura, jogou uma sacola plástica no quintal. Os policiais o abordaram e fizeram revista pessoal, mas nada de ilegal foi encontrado.

O proprietário da casa então foi chamado e permitiu a entrada dos policiais, que foram até o quintal e resgataram a sacola arremessada por Lucas, que continha 42 tubetes de cocaína. O dono da casa negou que as drogas eram dele, e permitiu inclusive que a polícia revistasse o interior da sua casa, sem encontrar nenhum vestígio de drogas. Lucas então foi levado para a delegacia onde recebeu voz de prisão em flagrante e depois transferido para a Cadeia de Itapira. Também no domingo, mas de manhã, um homem de 25 anos foi levado para a delegacia sob a suspeita de traficar drogas. Ele foi encontrado pela Guarda Civil Municipal à Rua Antônio Conselheiro, no CDHU,  portando um tubete de cocaína parcialmente consumido, e alegou ser usuário. Entretanto, a cerca de três metros dele havia um pequeno jardim onde estava escondida uma sacola contendo mais 12 porções da droga. Ele foi levado para a delegacia, mas como não havia testemunhas no local e nem uma quantidade razoável de dinheiro trocado com o suspeito, foi liberado.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments