Homem é atropelado por caminhão no Centro
O cabeleireiro Elpídio de Oliveira, de 65 anos, precisou ser levado para o hospital na manhã de quarta-feira. Ele havia saído de uma padaria à Rua Ministro Cunha Canto, no Centro, quando, um caminhão que manobrava para estacionar no local acabou atropelando-o. Segundo informações, no momento em que a vítima ia passar por trás do veículo para atravessar a rua, o caminhão começou a se movimentar na marcha à ré, e o cabeleireiro acabou caindo no chão. Ele sofreu escoriações no braço e no rosto e foi socorrido pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros até a Santa Casa.
Quebra-pau assusta vizinhança no Jd. Longato
Uma briga entre vizinhos por pouco não terminou em tragédia na noite de terça-feira, no Jardim Longato. De acordo com o relato da vítima, um homem de 54 anos, ele havia discutido verbalmente com seu vizinho, um homem de 33 anos. Momentos depois do bate-boca, o mais jovem invadiu o quintal da vítima e o agrediu com cadeiradas e golpes de barra de ferro, fraturando um dos braços, ferindo outras partes do corpo e o deixando desmaiado no chão. Uma vizinha que escutou a pancadaria acionou a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o conduziu à Santa Casa. O caso foi registrado na delegacia como lesão corporal.
Bandidos abordam mulher no retorno da SP-147
Ao passar pela alça de acesso da Rodovia SP-147, que liga Mogi Mirim a Itapira, nas proximidades do Horto de Vergel, uma mulher de 27 anos foi assaltada por dois ladrões. Ela relatou à polícia que estava em sua caminhonete Toyota/Hilux preta, placas EKK-4785, de Ouro Fino, Minas Gerais, quando uma moto preta com dois ocupantes parou onde ela passava. O garupa, armado, desceu da motocicleta e anunciou o assalto, levando o veículo da vítima e a bolsa dela, contendo documentos pessoais e cartões de banco.
Discussão de casal acaba com marido preso
Um homem de 28 anos foi enquadrado na Lei Maria da Penha na noite desta quinta-feira. Ele agrediu sua companheira, uma mulher de 33 anos, jogando um prato em sua direção. O objeto a acertou na cabeça, causando um corte. Segundo informações da própria vítima, eles já haviam se separado devido a agressividade dele, e inclusive havia uma medida protetiva expedida pela Justiça que obrigava que o marido permanecesse longe da vítima. Entretanto, por sentir pena do marido, que havia dito estar desempregado e sem ter onde morar, ela o acolheu novamente em casa, e durante uma discussão, ocorreu a agressão. Ela foi levada ao hospital por familiares, e com medo de ser detino, o agressor foi procurá-la no pronto-socorro, onde foi preso pela Polícia Militar e levado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
Menores de instituição fogem durante passeio
Três adolescentes que são atendidos por uma entidade assistencial da cidade fugiram na tarde de sábado durante um passeio com uma monitora no Complexo Lavapés. Segundo informações, a Guarda Civil Municipal e o Conselho Tutelar foram acionados e passaram a realizar buscas pelos menores, que acabaram sendo encontrados na tarde de segunda-feira, em uma casa abandonada no Parque das Laranjeiras. Por medida de segurança, os três menores passaram por exame de corpo de delito para verificar se, nos dias que passaram fora da instituição, nada havia acontecido a eles.
PM apreende 23 pinos de cocaína com menores
Em patrulhamento no bairro Santa Luzia, na tarde de quarta-feira, policiais militares apreenderam com dois adolescentes 23 pinos de cocaína e R$ 179 em notas de pequeno valor. Segundo os policiais, eles viram os dois meninos, um de 15 e o outro de 17 anos, na calçada da Rua 29 de Junho, em atitude suspeita. Quando resolveram abordar os menores, com um deles foi encontrado um tubete da droga, e com o outro, escondido na cueca, o dinheiro. Próximo de onde os garotos estavam, em uma caixa de força de uma residência, os PMs encontraram uma sacola contendo mais 22 porções de cocaína. Os meninos foram levados para a delegacia onde prestaram esclarecimentos e foram liberados.