TG faz seleção final para serviço militar
Entre os dias 10 e 15 de fevereiro, os instrutores do Tiro de Guerra de Mogi Mirim realizarão a Seleção Complementar dos jovens nascidos em 1995, com o objetivo de selecionar aqueles aptos a serem matriculados para o ano de instrução, que se inicia em 1º de março. No ano passado houve a primeira fase, quando foram realizados exames médicos, testes físicos, psicológicos e intelectuais. De acordo com o chefe da instrução do TG de Mogi Mirim, Subtenente Zenir Bom, para a seleção deste ano foram designados 199 rapazes, dos quais 100 serão selecionados para matrícula. O período de prestação do serviço militar começa em março e vai até o dia 30 de novembro do corrente ano. Os jovens designados deverão comparecer no TG a partir do próximo dia 10, na data e hora que previstas no seu certificado de alistamento militar.
Moto bate em viatura da Guarda Municipal
No começo da noite de sábado, por volta de 19h40, a Guarda Municipal estava indo para o bairro Maria Beatriz verificar uma denúncia quando se envolveu em um acidente de trânsito. De acordo com os guardas que estavam na ocorrência, eles estavam no cruzamento das ruas Antônio Moreno Peres com Luiz Gonzaga Guerreiro quando foram atingidos pela moto de Rodney de Oliveira, de 47 anos. Os guardas contaram na delegacia que um veículo Volkswagen/Gol deu prioridade para que a viatura passasse, mas a moto acabou colidindo. A vítima caiu e sofreu escoriações, sendo levada para a Santa Casa de Misericórdia.
Três se ferem em acidente com moto
Duas pessoas foram atropeladas por uma moto na noite de sexta-feira, À Avenida Adib Chaib, na altura do bairro Tucura. Luciana dos Santos Sampaio Silva, de 42 anos, e José Francisco de Souza, de 33 anos, foram atingidos pela moto conduzida por Wesley Lima de Jesus da Silva, de 21 anos. Segundo informações da polícia, que conversou com as vítimas na Santa Casa de Misericórdia, o casal caminhava pela calçada quando foi atingido pela moto, sendo que o piloto também se feriu ao cair do veículo. Já o motociclista afirma que as duas vítimas estavam andando pela rua quando foram atingidos e jogados cada um para um lado.
Briga no trabalho termina com facadas
A lavradora Rosemary Aparecida da Silva, de 33 anos, foi agredida com um golpe de faca por uma companheira de trabalho na manhã de sábado, em um sítio no bairro rural Sapezal. A Guarda Civil Municipal foi chamada pela equipe da Santa Casa de Misericórdia informando sobre a violência. A vítima relatou aos guardas que havia acontecido uma discussão entre ela, Elisabeth Maria Nunes da Silva e Arthur Gistavo Cavenaghi. Em dado momento, a briga verbal se transformou em agressão física, oportunidade em que Cavenaghi teria acertado um soco na orelha da vítima, e Elisabeth deu um golpe de faca na parte de trás da coxa dela. O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) como lesão corporal.
Homem vai preso com cocaína e crack
O traficante Adriano Nunes, de 28 anos foi preso na madrugada de domingo pela Guarda Civil Municipal, acusado de tráfico de drogas. Segundo a GCM, a equipe etava fazendo patrulhamento pela Rua Lourenço Franco de Campos, no Jardim Santa Clara, local conhecido como ponto de venda e consumo de drogas, quando viram dois homens em atitude suspeita. Na ocasião, Adriano entregava algo para um cliente, que colocou o item no bolso e saiu de bicicleta. Os guardas abordaram ambos, e com o comprador havia duas pedras de crack, enquanto que com Adriano havia oito tubetes de cocaína e uma pedra de crack, embalada de forma idêntica a do cliente. Ele assumiu que estava vendendo os entorpecentes, e os dois foram levados para a delegacia. O comprador apenas prestou esclarecimentos, enquanto Adriano foi levado para a Cadeia de Itapira.