quinta-feira, novembro 21, 2024
INICIALEsporteCorinthians enfrenta Bahia e Atlético Paranaense em Mogi

Corinthians enfrenta Bahia e Atlético Paranaense em Mogi

O Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira será palco de pelo menos dois jogos do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Duas partidas estão confirmadas às 21h50 de duas quarta-feiras, no dia 2 de outubro, contra o Bahia, e no dia 9, diante do Atlético Paranaense. A informação foi  anunciada pelo Corinthians e confirmada pelo Mogi Mirim, que pela cessão do estádio deverá receber uma porcentagem da bilheteria.

Os jogos serão disputados em Mogi, pois o Corinthians foi punido com a perda de quatro mandos de campo, em decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido a uma briga de torcedores de Corinthians e Vasco no jogo entre as equipes, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A equipe carioca recebeu a mesma punição. Os clubes precisam mandar seus jogos a uma distância de 100 quilômetros de suas sedes. O estádio do Mogi Mirim foi visitado pela diretoria corintiana para observação das instalações e gramado e houve satisfação.

mogi x corinthians
Expectativa é de atração de grande público de corintianos no Estádio Romido Vitor Gomes Ferreira

Como o Sapo não atua pela Série C do Campeonato Brasileiro às quartas-feiras, não haverá conflito de datas.

Há ainda a possibilidade de outras duas partidas serem marcadas para o Romildão em finais de semana, diante do Criciúma, no dia 19, um sábado, às 21h, e contra o Santos, no dia 27, um domingo. Caso se classifique, nestes finais de semana o Mogi faria os dois jogos das quartas-de-final, valendo o acesso, um em casa e outro fora, ainda sem datas especificadas.

A cidade de Presidente Prudente chegou a se interessar pelos jogos, mas devido à distância mais longa, acabou descartada pela diretoria alvinegra.

Em 2005, o Corinthians fez dois jogos em Mogi Mirim pelo Brasileiro, contra Flamengo e Fluminense, mas com os portões fechados, como punição por incidentes em um clássico contra o São Paulo. Na ocasião, torcedores corintianos, revoltados com a goleada de 5 a 1 imposta pelo Tricolor, invadiram o campo e jogaram objetos no campo. Naquele ano, o próprio São Paulo já havia comemorado o título do Paulistão na cidade com empate contra o Santos, em competição no sistema de pontos corridos.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments