sábado, abril 19, 2025
INICIAL☆ Destaque EsporteTime da cidade vence na estreia da Copa Paulista de Máster do...

Time da cidade vence na estreia da Copa Paulista de Máster do Interior 2017

O Mogi Mirim venceu o Gigantes da Resenha, de Sumaré, por 1 a 0, na estreia da 1ª Copa Paulista de Máster do Interior com Ex-Atletas Profissionais. A partida foi realizada na tarde do dia 16, no Estádio Ismael Polettini, na Santa Cruz. O gol do time mogimiriano foi marcado por Dega.

A primeira rodada da competição, promovida pela Federação Paulista de Clubes de Futebol Society e Campo, apresentou outras três partidas.

Como a competição apresenta rodadas em finais de semanas alternados, ou seja, um sim e outro não, o Mogi Mirim volta a jogar no dia 30, diante do XV de Piracicaba, na casa do adversário. O próximo jogo em Mogi será em 14 de outubro, pela terceira rodada, diante do Recreativo. Há a possibilidade de a partida ser realizada no Estádio Vail Chaves.

O campeonato conta com oito equipes que jogam entre si em turno e grupo únicos, totalizando sete rodadas na primeira fase. Os quatro primeiros colocados garantem vaga nas semifinais, que serão disputadas em confrontos únicos, no dia 9 de dezembro, com o primeiro colocado enfrentando o quarto e o segundo encarando o terceiro. Os dois primeiros colocados fazem as semifinais em casa. Em caso de empate, a vaga é decidida na cobrança de pênaltis. A final será no dia 16 de dezembro, mas o local será definido pela Federação. Assim como a semifinal, empate leva à disputa por pênaltis.

Ataque formado por Pantanal e Índio foi a dupla campeã da Copa de Futebol Veterano de 2017. (Foto: Diego Ortiz)

Clube tem base da Santa Cruz e destaques de fora

Denominado Mogi Mirim, o clube que disputa a 1ª Copa Paulista de Master do Interior com Ex-Atletas Profissionais tem a estrutura e a base da equipe da Santa Cruz, bicampeã da Copa de Futebol Veterano em 2016/2017, reforçada por uma série de destaques de diferentes municípios.

O uniforme utilizado na estreia foi justamente o da Santa Cruz. A comissão-técnica campeã, formada pelo técnico Brega, o auxiliar-técnico Juninho Scott e o massagista Mineiro, foi mantida. Houve ainda o acréscimo de José Duzzi Neto, o Zito, multicampeão no futebol amador como técnico, agora na função de auxiliar-técnico de Brega.

Na estreia, a equipe começou a partida com a linha defensiva idêntica à da Santa Cruz, com o goleiro Ula, o lateral-direito Cabritinho, os zagueiros Du Cavalo e Mainho e o lateral-esquerdo Gigio. A dupla de ataque também foi a do time da Cruz de Malta, formada por Pantanal e Índio. As novidades na equipe titular vieram no meio de campo, com as escalações de Leto, ex-Carrossel Caipira, que foi vice-campeão da Copa Veterano de 2017, pela Tucurense, e Régis, ex-atleta da Veterana no Campeonato Amador da Primeira Divisão. Ambos formaram o meio de campo ao lado do volante Gentil e do meia Açougueiro, outros dois campeões pela Santa Cruz. O volante Polaco e o meia Nenê, campeões do Veterano, também integram o elenco do Mogi Mirim. Outros nomes do elenco da Santa Cruz que fazem parte do time são o goleiro Barione, o zagueiro Nilson e os volantes Neuri e Luciano Bridi. Vice-campeões do Veterano pela Tucurense, o lateral Marquinho Cisquinho, o volante Todinho e o meia Valmir também integram o plantel.

Com o nome de Mogi Mirim, equipe conta com seleção de destaques da cidade e com diversos reforços de diferentes municípios. (Foto: Diego Ortiz)

Um dos destaques é o meia Adilson, ex-profissional com passagens por clubes como Itapirense, União São João, Ipanema-AL e XV de Jaú. Outro nome do elenco é o meio-campista Da Bahia, que joga pelo Unidos do Bairro Garcez no Campeonato Amador.

As novidades do plantel, de outras cidades, são o zagueiro Bocão, de Itapira, os volantes Gago, de Conchal, e Cição, de Araras, o meia Franzoni, de Cosmópolis, e os atacantes Magrão, de Santo Antônio de Posse, Dega, de Limeira, e Nino, de Iracemápolis.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments