O Jardim Soares, que estreou com goleada e parte em busca do título, tem como curiosidade uma vasta gama de irmãos. A maior turma é liderada pelo técnico Buchudo, que tem cinco irmãos no time, sendo o volante Régis, da Tucurense no Campeonato Amador, o principal destaque. Os outros são o lateral Mimi e o atacante Tiano, campeões da Série C pelo Martinense, o volante Bia e o meia Gao.
Outros dois irmãos chegaram da Esmeralda, os atacantes Deivid e Carlos Alexandre, que já foi artilheiro da competição, mas no ano passado não viveu um bom momento. Na estreia, já fez 2 gols. “Ele não foi bem, mas agora vem para ser o artilheiro”, avisa o dirigente e zagueiro Elival, que tem um irmão no time, o lateral Vando, ex-Esmeralda.
Há ainda os irmãos gêmeos de mesmo apelido, Baiano, ambos ex-Fazenda Ouro Verde. “Não sei quem é quem”, brinca Elival. “Eles jogam demais. Muitos times foram atrás deles”, contou, frisando que em seu time os atletas jogam pela amizade e espírito de família. “Não pagamos ninguém, mas montamos time para chegar”, avisa.
Uma das principais atrações é o meio-campista Juninho Raimundo, que foi vice-campeão do Amador pela Vila Dias.
Da Esmeralda chegaram o volante Nilton e o meia Nilsinho. Outras novidades são o lateral Mizé, ex-Aparecidinha, e o zagueiro Alexandre, ex-Unidos de Martim. Entre os que permanecem estão o goleiro Renato, o menos vazado de 2013, e o atacante Johnny. Deixaram a equipe Lela, Lagoa e Renê.
Elival considera que o Jardim está com um elenco melhor em relação a 2012, quando terminou em terceiro lugar, mas descarta estar no rol dos favoritos.