Tio Mandrake, esse é o nome da banda vencedora da segunda edição do Festival Ecomogi, que durante quatro meses realizou disputas entre 20 bandas de rock e seus trabalhos autorais e gincana sustentável em escolas municipais de Mogi Mirim. A banda que ficou na segunda colocação foi a Tanto Herói Canalha (THC) de Mogi Guaçu e, o prêmio de terceiro lugar foi para a Banda Folha Seca, de Itapira. Além das três bandas, Indigo Frequency, de Mogi Mirim, e banda Azedos, de Caraguatatuba, também marcaram presença na final do evento, disputando de igual para igual os títulos. Na primeira edição, realizada em 2013, Tio Mandrake, que é de Cosmópolis, também ficou em primeiro lugar.
Nas ocasião, as três bandas escolhidas foram homenageadas com troféus produzidos pelos alunos das escolas municipais por meio de materiais recicláveis. Nos próximos dias, receberão os prêmios em dinheiro.
“É gratificante ver que o trabalho próprio é reconhecido e aceito pelo público e jurados. Essa edição do festival, como no ano passado, teve muitos bons artistas e músicas autorais muito boas, ou seja, todos estão evoluindo e temos que fazer algo que conquiste a plateia, além da apresentação da música”, disse em nota a banda Tio Mandrake.
Questionadas sobre o “segredo” do sucesso, uma vez que em dois anos esse é o quatro festival da região que a banda fatura o primeiro lugar, Tio Mandrake aponta que “é o trabalho, amor pelo que faz e prioridade com o projeto. Estamos há sete anos na estrada com ruins e bons momentos, mas o foco na direção de sempre estar fazendo algo, atrás de shows, eventos, dentro de um estúdio gravando, debatendo sobre questões de melhorias e gostar de fazer rock’n’roll é o que nos move e nos motiva a continuar”, frisou.
Escolas
A Emeb Dona Sinhazinha foi a vencedora da gincana sustentável. Em segundo lugar ficou a Emeb Geraldo Philomeno e, em terceiro, foi premiada a escola Jorge Bertolaso Stella. As escolas receberão prêmio em dinheiro.