sábado, novembro 23, 2024
INICIALColunistasTodo início de ano é igual

Todo início de ano é igual

Caros leitores, todo início de ano é quase sempre a mesma coisa. Fim de férias. Contas pra pagar. Chuva. Isso também vale para os governos que se iniciam. Prefeito novo. Secretários novos. Ânsia para mostrar serviço. Máquinas nas ruas. Limpeza da cidade. Novos projetos. E uma gana honesta de se mostrar serviço.

Foi assim com Carlos Nelson Bueno quatro anos atrás. E claro que está sendo assim com Paulo de Oliveira e Silva, dois dos mais experientes políticos da cidade. Não poderia ser diferente. Talvez fosse se CNB tivesse sido reeleito. Porque, historicamente, o segundo mandato é quase sempre inferior ao primeiro. Não há mais nada a perder mesmo. Tanto é assim que, historicamente, poucos prefeitos em segundo mandato conseguem eleger o seu candidato. Tanto Carlos Nelson quanto Paulo Silva não fizeram prefeitos após seus segundos mandatos. E o mesmo se repetiu em 2020 em Mogi Guaçu e Itapira.

Por isso sou contrário à reeleição majoritária. Acho que um governo de cinco anos seria o ideal.

Mas voltemos ao tema. O médico Paulo Silva, sujeito de fala mansa e de ideias firmes, volta à Prefeitura com a mesma gana, senão maior até, do que quando foi eleito prefeito pela primeira vez, no terço final dos anos de 1990. Falo isso embasado na experiência de amigos jornalistas, como André Paes Leme, porque o conheço, de fato, há muito pouco tempo. E as primeiras impressões são boas.

E para essas impressões continuarem sendo boas espero, como jornalista, que coisas boas, sérias, honestas, coerentes e competentes sejam realizadas nos próximos quatro anos. Por exemplo: a conclusão das obras de infraestrutura do Laranjeiras, a ressurreição da Santa Casa, contas em dia, zeladoria da cidade em dia, mais segurança, mais cultura, respeito e rigidez com o dinheiro público. E, quem sabe, até mesmo um novo Paço Municipal.

Por hoje, só sexta que vem.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments