Na segunda-feira, 4, Tomas Coradi Lino embarca para o Rio de Janeiro (RJ). A passagem foi garantida graças aos bons resultados obtidos em duas provas que ele ama: os 50 e os 100 metros nado costas. Com os índices garantidos, o nadador da Free Play/Sejel será o representante de Mogi Mirim no Troféu Maria Lenk.
Também conhecido como Troféu Brasil e Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação, o torneio reunirá a nata da modalidade nacional e acontecerá entre os dias 4 e 9 de abril. O palco será, mais uma vez, o Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca.
A estreia será na segunda etapa, na terça-feira, 5, quando ele encara os 100 metros costas. O atleta é um dos 38 nadadores garantidos na prova, que terá nomes como Guilherme Guido, do Pinheiros e Guilherme Basseto e Leonardo de Deus, ambos da Unisanta.
Na quinta-feira, 7, será a vez de nadar na quarta etapa. Nos 50 costas, Tomas terá a concorrência de outros 22 nadadores, incluindo de equipes como Minas Tênis Clube, Corinthians e SESI-SP.
“Acho que nunca me senti tão leve, tão preparado para um Maria Lenk. Já passei pelo peso de uma estreia e, depois da pandemia, o que mais quero é nadar com prazer, aproveitar cada momento, porque, como ocorreu, não sabemos quando seremos proibidos de competir”, frisou o nadador, que chegou a buscar índice nos 50 e 100 borboleta, em Torneio Regional realizado no dia 19, no Corinthians, mas ficou mesmo com duas provas em sua agenda no Maria Lenk.
Ricardo Antonio Martiniano, coordenador técnico da equipe, acompanhará Tomas na viagem ao Rio de Janeiro. O nadador da Free Play/Sejel vai para o seu terceiro Maria Lenk. Em 2018, estreou nos 200 metros medley e, apesar não atingir uma final, baixou seu tempo em quase dois segundos. O atleta ainda nadou os 50 metros costas e fechou com o tempo de 28seg43. Atualmente a sua melhor marca, que, inclusive, consta no balizamento da competição, é de 27seg42.
“Nadar o Maria Lenk será fantástico. Lá está a nata da natação do Brasil e será uma honra representar minha equipe e minha região”, frisou Tomas à época. No ano seguinte ele voltou a nadar os 50 metros costas, ficando com a 36ª posição, ao concluir o percurso em 28seg44.