sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Toninho Cecílio é demitido e Flávio Araújo é o novo técnico do...

Toninho Cecílio é demitido e Flávio Araújo é o novo técnico do Mogi

A terceira derrota consecutiva no comando do Mogi Mirim, a lanterna do Grupo D do Paulistão e a zona de rebaixamento custaram o cargo do técnico Toninho Cecílio, demitido após a derrota diante do Botafogo.  O novo treinador do Mogi Mirim, anunciado na tarde desta segunda-feira, é Flávio Araújo, que havia deixado o comando do Fortaleza na sexta-feira.  Em 14 jogos pelo Fortaleza em 2016, Flávio colecionou nove vitórias, dois empates e três derrotas, um aproveitamento de 69% dos pontos disputados.
No ano passado, Flávio se destacou pelo River, do Piauí. Foi campeão da Taça Estado do Piauí, campeão piauiense e obteve vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro. Na quarta divisão nacional, foi vice-campeão, conquistando o acesso à Série C. Pelo Sampaio Corrêa-MA, Flávio colecionou resultados expressivos. Em 2012, foi campeão invicto da Série D do Brasileiro, além de ter conquistado o título maranhense, que voltou a ganhar em 2014. Em 2013, Flávio conduziu o Sampaio ao acesso à Série B do Brasileiro.

Flávio Araújo conquistou resultados expressivos pelo Sampaio Corrêa-MA.(Foto: Divulgação/Sampaio Corrêa)
Flávio Araújo conquistou resultados expressivos pelo Sampaio Corrêa-MA.(Foto: Divulgação/Sampaio Corrêa)

O treinador já havia conquistado acessos à Série B nacional pelo América-RN em 2011 e Icasa-CE, em 2009. Em 2008, conquistou o título da Copa Piauí pelo Flamengo e foi campeão piauiense pelo Barras. Pelo Parnahyba, foi bicampeão piauiense em 2004/2005.
O treinador começou a carreira no Icasa em 1998 e comandou outros clubes como Ferroviário-CE, Remo-PA, Corinthians-RN e Maracanã-CE. Como jogador, Flávio jogou por equipes do futebol cearense como Ceará e Fortaleza.

Toninho

Em oito jogos no comando do Mogi no Paulistão, o técnico Toninho Cecílio conquistou duas vitórias, um empate e cinco derrotas, um aproveitamento de 29,16% dos pontos. Toninho foi responsável pela seleção de jogadores do elenco e enfrentou dificuldades com atraso nas contratações. Com o atraso, o início da preparação para o Estadual também foi retardado. Toninho chegou ao Mogi durante a Série B do Brasileiro, com o clube já praticamente rebaixado e não conseguiu evitar a degola. Sob o comando do treinador, o Sapo não venceu jogo algum na Segunda Divisão nacional. Antes dele, o Mogi foi comandado na Série B pelos treinadores Edinho Nascimento, Aílton Silva, Sérgio Guedes e Márcio Goiano. As únicas quatro vitórias foram sob o comando de Guedes.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments