Mogi Mirim receberá um serviço de detetização a partir de fevereiro. A Prefeitura, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) fará um trabalho de combate às baratas em toda a rede de esgoto e galerias pluviais da cidade. A ação terá início em bairros da zona Leste, seguida do Centro e bairros da zona Sul, Oeste e Norte.
Na avaliação da autarquia, as baratas, além de causarem cheiro forte, são transmissoras de vários tipos de doenças, já que se deslocam por todos os tipos de ambiente. O serviço irá se estender por todos os bairros, percorrendo cerca de 300 quilômetros de redes de esgoto e de galerias pluviais. São aproximadamente 2.500 pontos entre poços de visitas e galerias.
Para um amplo atendimento às diversas regiões, bem como a região central, o município foi dividido em seis setores.
A ação vai começar pela Zona Leste. Os bairros beneficiados serão Jardim Patrícia, Itapema, Panorama, Flórida, São Vitor, Mirante, Salvato, Flores do Campo, Mogi Mirim II, Jardim do Lago, CDHU, Jardim Europa, Parque das Laranjeiras (entre as ruas 1 e 20), Jardim Conquista, Santa Mônica, Santa Úrsula, Quartieri, Chácaras Ypê, Sbeghen I e II, Vila Dias, Linda Chaib e SEAC.
“Estabelecemos a setorização, a fim de executarmos um serviço com muito critério e em benefício da saúde de toda a população”, informou o Saae, por meio de nota.
A equipe de técnicos do órgão municipal explicou que o material aplicado para o combate aos insetos não causa nenhum dano físico ou mental, tanto às pessoas quanto aos animais. Porém, é recomendado que durante a execução da operação, os ralos das residências sejam cobertos com pano úmido