Policiais militares prenderam no início da madrugada de segunda-feira, dois homens acusados de tráfico de entorpecentes. A dupla – que seria o dono de uma biqueira da região Leste e um funcionário do ponto de comercialização de drogas ilícitas – foram presos na Chácara das Uvas.

Segundo a Polícia Militar (PM), um patrulhamento de rotina estava sendo feito naquela região rural, por volta das 23h30 de segunda. Pouco tempo depois do início da diligência, os policiais avistaram o jovem Henrique Miguel, de 21 anos, em uma bicicleta.
Suspeito, o rapaz foi abordado e, imediatamente, tentou se desfazer de uma sacola plástica que carregava, contendo 30 pinos de cocaína.
Na sequência, os policiais passaram a intensificar as buscas naquela região, até que perceberam uma chácara com portão entreaberto. De dentro da chácara saiu então Renan Mendonça Cardoso, de 27 anos. Ele estava assustado e, ao perceber que tinha sido descoberto pela polícia, não ofereceu resistência e franqueou a entrada da equipe para uma vistoria em seu imóvel.
A PM localizou então uma grande quantidade de tubetes plásticos vazios, além de 289 pinos cheios de cocaína, quatro porções grandes de cocaína, oito porções de maconha e um revólver calibre 38 desmuniciado. Também foram apreendidos na casa três aparelhos celulares e R$ 116.
Renan Mendonça Cardoso acabou confessando ser dono de uma ‘biqueira’ na rua Pataxó, no bairro Mogi Mirim II e informou que Henrique Miguel é seu ‘funcionário’ assim como um terceiro homem não localizado pela PM – conhecido como Picuira.
Renan e Henrique foram encaminhados à delegacia e autuados em flagrante por tráfico e associação criminosa. Contra Renan, ainda pesou o crime de posse ilegal de arma de fogo.