A partir desta terça-feira, mudanças viárias serão realizadas em Mogi Mirim, parte do trabalho desenvolvido pela Gerência de Trânsito e Transportes. Ruas na Vila São João serão modificadas e passarão a contar com novos sentidos viários. As alterações serão realizadas nas ruas Dr. Rosendo Rodrigues do Prado, Dr. Fernando Costa e João Finazi. A expectativa é de que agentes de trânsito orientem a circulação dos motoristas, a fim de evitar problemas no tráfego de veículos.
A Rua Dr. Rosendo Rodrigues do Prado passará a ter mão única, no sentido da Rua João Finazi para a Rua Padre José. Atualmente, ela é mão dupla. Devida a esta alteração, a Rua Dr. Fernando Costa, paralela a Rua Dr. Rosendo Rodrigues do Prado, também passa a ter mão única de circulação. Por outro lado, o sentido será inverso e a direção será da Rua Padre José para a Rua João Finazi.
Em razão de a João Finazi ser uma via de ligação entre as duas ruas, ela começará a ter mão única entre a Rua Dr. Fernando Costa e a Rua Dr. Rosendo Rodrigues do Prado.
Já o trecho que compreende a Rua Dr. Fernando Costa rumo à Avenida Jorge Tibiriçá, a direção de mão dupla será mantida e não sofrerá alterações. Com as mudanças realizadas, haverá aumento na segurança para pedestres, moradores e motoristas de veículos leves, já que o local possui intenso fluxo de grandes caminhões.
Outro lado
Perto dali, na Vila São José, a dificuldade no trânsito continua, sobretudo no cruzamento entre as ruas Aprígio Gonçalves da Silveira e Ataliba Silveira Franco. Na região, marcada por grande fluxo de veículos, carros trafegam em dois sentidos e descem por ruas paralelas, gerando um acúmulo de carros, motos e demais veículos. Não bastasse a falta de semáforo, apenas uma placa fixada em um poste colabora para a atenção dos motoristas e não existe faixa de pedestre. Moradores da região já relatam à reportagem que acidentes no local são comuns. Até o momento, nenhuma medida foi tomada pelo Executivo.