Transmogi e Aice IX de Julho venceram os jogos de volta das semifinais, na manhã do dia 25, e garantiram classificação à final do Campeonato Amador da Segunda Divisão, a Copa Lauto/Série B.
No Estádio Distrital Ângelo Rottoli, o Tucurão, o Aice venceu o Milennium, de virada, por 3 a 1. O jogo de ida, disputado no Estádio Ismael Polettini, na Santa Cruz, no domingo anterior, havia terminado empatado em 2 a 2. Em virtude da vantagem de dois resultados iguais garantida pela melhor colocação na segunda fase, o Milennium iria à final em caso de novo empate. O Aice precisava vencer por qualquer placar. Ao fazer 1 a 0 no jogo de volta, o Milennium ficou na confortável situação de poder tomar um gol, mas acabou sofrendo três e foi eliminado.
Pelo outro jogo de volta da semifinal, na Santa Cruz, o Transmogi derrotou o Unidos do Bairro Garcez por 4 a 2. No jogo de ida, o Transmogi havia vencido por 2 a 1, no Tucurão. Em virtude da vantagem proporcionada pela melhor colocação na segunda fase, o Transmogi podia perder o jogo de volta por um gol de diferença. O Garcez precisava ganhar por diferença mínima de dois gols.
A decisão entre Transmogi e Aice será disputada nos dias 8 e 15 de novembro, às 16h, respectivamente no Tucurão e Santa Cruz. Em virtude da melhor campanha, o Transmogi fica com o título em caso de dois resultados iguais, ou seja, pode empatar as duas partidas ou vencer um jogo e perder outro pela mesma diferença de gols.
Os quatro semifinalistas já garantiram acesso à Primeira Divisão de 2016, assim como o quinto colocado Jardim Europa.
A artilharia da Série B é liderada por Khlesley, do Os Fatais, com 11 gols. Fernando Pessiquelli, do Transmogi, é o vice-artilheiro, com 10 gols. Com nove estão Washington, do Aice, e Daniel Santos, do Garcez.