sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque EsporteTransmogi vence e conquista a Segunda Divisão do Campeonato Amador

Transmogi vence e conquista a Segunda Divisão do Campeonato Amador

O Transmogi venceu o Aice IX de Julho por 2 a 0 e conquistou o título da Segunda Divisão do Campeonato Amador, a Copa Lauto/Série B.

Transmogi festejou troféu conquistado na Santa Cruz, domingo. (Foto: Diego Ortiz)
Transmogi festejou troféu conquistado na Santa Cruz, domingo. (Foto: Diego Ortiz)

A partida de volta da final foi disputada na tarde de domingo, no Estádio Ismael Polettini, na Santa Cruz. No jogo de ida, disputado no domingo anterior, no Estádio Distrital Ângelo Rottoli, o Tucurão, o Aice havia vencido por 2 a 1. Como tinha a vantagem de dois resultados iguais, proporcionada pela melhor campanha, o Transmogi precisava vencer por qualquer placar. O Aice, que seria campeão no mínimo com empate, jogou desfalcado dos zagueiros Diego Sarará, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Richard, expulso no jogo de ida. A zaga foi formada por Rafael e Miguel. O Transmogi não contou com o goleiro Aguiar, que teve outro compromisso. Em seu lugar, jogou Pedro.

A partida começou equilibrada, com os dois times buscando o gol. Logo aos 2 minutos, o Transmogi levou perigo em chute de Bruninho Seriani da entrada da área, à esquerda do goleiro Chu. Aos 4, Juliano cobrou falta e Pedro defendeu.

O placar foi aberto aos 12 minutos. Fernando Pessiqueli foi lançado em profundidade e deu um toque por cobertura na saída do goleiro Chu, marcando um gol semelhante ao anotado no jogo de ida da final. Com o gol, Fernando se isolou na artilharia da competição, com 13 gols anotados. Aos 26, o Transmogi chegou novamente em chute de fora de área de Gabriel, defendido por Chu.

Aice e Transmogi garantiram acesso à Primeira Divisão de 2016. (Foto: Diego Ortiz)
Aice e Transmogi garantiram acesso à Primeira Divisão de 2016. (Foto: Diego Ortiz)

O Aice chegou aos 32 minutos. Ferrugem fez jogada pela direita, levou à linha de fundo e cruzou para trás: Mão finalizou por cima do gol. Juliano, autor de dois gols de falta no jogo de ida, voltou a ter uma chance de marcar de bola parada aos 45, mas Pedro defendeu novamente.

O Aice voltou mais ofensivo na segunda etapa, com a entrada do meia-atacante Michelzinho no lugar do volante Batata. A equipe voltou pressionando. No início do segundo tempo, Andersinho cobrou falta por cima do gol. Aos 5, após bola da direita, Michelzinho dominou para finalizar para o gol, mas foi travado por Shrek.

O Transmogi voltou a levar perigo aos 25, em cobrança de falta de Mateus: Chu fez grande defesa.

Aos 28, Bruninho Seriani dominou de fora da área e finalizou com categoria, no ângulo direito do goleiro Chu, que ficou sem reação: 2 a 0.

Aos 37, Kaíque girou na área e bateu à direita de Pedro.

Aice IX de Julho venceu o jogo de ida, mas foi superado na volta e ficou com o vice-campeonato. (Foto: Diego Ortiz)
Aice IX de Julho venceu o jogo de ida, mas foi superado na volta e ficou com o vice-campeonato. (Foto: Diego Ortiz)

O Aice conseguiu diminuir o placar aos 50 minutos, em cobrança de pênalti de Juliano, no canto direito de Chu, mas o resultado foi insuficiente para a equipe ficar com o título.

Transmogi e Aice garantiram o acesso à Primeira Divisão, assim como os semifinalistas Milennium e Unidos do Bairro Garcez e o quinto colocado Jardim Europa.

O Aice teve o goleiro menos vazado, Chu, com 15 gols sofridos em 15 partidas. O Os Fatais teve Khlesley Lino eleito a revelação da Série B.

Três personagens já haviam sido campeões da Série B em 2010, pelo Novacoop, time que tem a mesma diretoria do Transmogi: o lateral Diego, o atacante Xandy e o técnico Vinícius, que na época era jogador.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments