O trabalho de recapeamento em ruas e avenidas da cidade será retomado pela Prefeitura. Na próxima semana, homens e máquinas da Construtora Simoso, responsável pelo serviço, levarão novo asfalto para a Avenida 22 de Outubro, no trecho entre as avenidas Pedro Botesi e Juscelino Kubitschek, seguindo cronograma estabelecido pela Secretaria de Mobilidade Urbana. A Prefeitura ainda não sabe o dia exato em que o recapeamento asfáltico será realizado, levando em conta a disponibilidade do material e as condições metereológicas.
Contudo, o Poder Público cumpre seu papel e informa a população de maneira adequada, cenário diferente do início do trabalho, quando os trechos da Rua Padre Roque receberam o asfalto sem qualquer tipo de aviso a moradores e comerciantes. Em um trecho da Praça Rui Barbosa, o alerta foi emitido.
O programa de recapeamento é resultado de convênio assinado pela Administração Municipal com o governo do Estado de São Paulo no valor de R$ 2.127.165,86. O trabalho consiste em propiciar novo asfalto a 11 ruas e avenidas de grande circulação de veículos. A iniciativa totaliza um percurso de 7,5 quilômetros de ruas pavimentadas.
Calendário
A primeira via a ser recapeada foi a Rua Amábile Mantovani Guarnieri, na Santa Cruz, ainda em julho. No final de setembro, os trabalhos aconteceram na Avenida Adib Chaib, entre a Rodovia Nagib Chaib e a Avenida Brasil, próximo a Praça Lions. Na sequência, o serviço chegou à Rua Padre Roque, da DPaschoal até o Auto Posto do Ary e da Wizard até a unidade do McDonald’s. Na Praça Rui Barbosa, o recapeamento teve início perto da antiga sede do Banco Santander e seguiu até o início da Rua 13 de Maio.
As vias inseridas no cronograma deverão ser recapeadas em até 720 dias através dos serviços realizados pela Construtora Simoso, vencedora da licitação.