O Mogi Mirim abriu conversas com o técnico Waldemar Lemos, irmão de Oswaldo de Oliveira, do Corinthians, visando o comando do time na Série A-2 do Paulista de 2017. Segundo o presidente Luiz Oliveira, Waldemar concorre ao posto com dois nomes, não revelados, mas que já treinaram o Mogi.
O treinador, que comandou o Remo-PA na Série C do Brasileiro e teve duas passagens pelo Flamengo-RJ, esteve em Mogi Mirim na semana passada, quando visitou o Estádio Vail Chaves e conheceu a estrutura do CT, em Mogi Guaçu. Na cidade, ainda se alimentou no Bar do Tina. Agora, aguarda um posicionamento do Mogi. “Foi uma visita, ainda não tive uma proposta financeira. Estou aguardando”, explicou Waldemar à reportagem de O POPULAR, por telefone, na segunda-feira. “A impressão foi muito boa. É um clube muito bem estruturado, precisa melhorar algumas condições”, colocou.
Na terça-feira, procurado por O POPULAR, o presidente do Sapo disse já ter falado em valores com Waldemar e os outros dois nomes. A ideia é definir o escolhido nesta semana para o técnico participar da montagem do elenco, mas a reapresentação é em 5 de dezembro.
Como auxiliar de Oswaldo, Waldemar trabalhou em Santos, São Paulo e Corinthians. Em São Paulo, foi técnico apenas do Paulista. Trabalhar no Estado motiva Lemos também pela proximidade com sua terra natal, o Rio de Janeiro.
Carreira
Waldemar começou a carreira no Mesquita-RJ, em 1986. Em seguida, trabalhou na seleção brasileira sub-17, sub-20 e sub-23. No Rio, também treinou São Cristovão, Goytacaz, Cabofriense e Duque de Caxias, além do time B do Fluminense, quando Oswaldo treinava a equipe principal. Em 2003, assumiu o Flamengo, após a demissão de Oswaldo. O anúncio de seu nome foi envolvido por uma curiosa situação. Após seu nome ser revelado pelo diretor Vassoura, torcedores se revoltaram e gritaram “Fora Waldemar”. Mas sob seu comando, o Flamengo reagiu e terminou em oitavo lugar no Brasileiro. Em 2006, voltou a comandar o clube. Outros times comandados pelo treinador foram Figueirense-SC, Joinville-SC, Náutico-PE, Atlético-PR, Sport-PE, Atlético-GO e ABC-RN. No exterior, treinou o Pohang Steelers, da Coreia do Sul, e o Harbour View, da Jamaica. No ano passado, antes do Remo, comandou o Anápolis-GO.