Três homens foram detidos na segunda-feira, às 11h15, em uma residência localizada à Rua Jorge Duarte Filho, no Parque das Laranjeiras, pela Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e o Grupo de Operação com Cães (GOC) da Guarda Civil Municipal (GCM). Rafael Silva de Moraes, de 24 anos, Vitor Bruno Florentino, de 21, e Wagner Ricardo de Souza dos Santos, de 30, são acusados de tráfico de drogas e de receptação.
Os guardas civis municipais foram até o local após receberem denúncia sobre a situação e os homens. No local, segundo as informações que chegaram até o meio policial, haveriam drogas e motos, que seriam produtos de furto.
Em posse das informações, os guardas se dirigiram ao Parque das Laranjeiras e, no local, por cima do muro, puderam visualizar que havia uma moto Honda XRE 300 vermelha e preta e, ao pesquisarem sobre a placa, puderam constatar que seria produto de roubo. Os homens da força de segurança também observaram por cima de muro que Rafael estava embalando porções de crack, segundo informações declaradas pelos guardas. Foram apreendidas 201 pedras de crack embaladas para tráfico e mais duas porções inteiras que estavam sendo picadas.
Com base nos dados acima, eles realizaram a incursão na residência e abordaram os homens. Constataram a presença de mais uma moto, com placa adulterada e sendo produto de roubo, uma Kawasaki Versys 1000. Os homens foram presos em flagrante.