Nesta noite, acontece em Mogi Mirim um tributo aos 18 anos sem Renato Russo, líder da banda Legião Urbana, grupo surgido em Brasília e ativo entre os anos de 1982 até 1996, mas que faz sucesso até hoje. O tributo será realizado pela banda Falsa Identidade, de Mogi Mirim, e o evento será realizado na casa de eventos Opção Disco Lounge, localizado no Centro, a partir das 22h30. Ainda há ingressos à venda no espaço.
A banda Falsa Identidade se especializou em tocar apenas as músicas da Legião Urbana e é formada por Cris Alves, baterista, Silvinho Batista, guitarrista, Eduardo Carinta, no teclado, Rodrigo Secolin, no baixo, e Palma Júnior, voz e violão.
“A gente decidiu fazer uma noite que fosse realmente especial como a data pede e, o mais importante, fazer com que as pessoas se sintam no show da própria Legião, sabe? Então para isso não basta ir lá, tocar e pronto. Tem que ter um clima, tem que ter detalhes que te remetam à época dos grandes shows, mesmo que muitos que ali estejam sequer tenham ido a uma apresentação deles, mas é porque os fãs da Legião têm essa coisa de se sentir realmente parte de uma banda”, disse Palma Júnior.
O vocalista é tão fã da banda que em dezembro do último ano, quando estava de férias, decidiu que iria conhecer a casa onde morou e morreu Renato Russo, localizada em Ipanema, no Rio de Janeiro. O local foi imortalizado na capa do seu segundo cd solo chamado The Stonewall Celebration Concert, todo cantado em inglês. Palma teve a alegria de posar para foto do mesmo jeito que Renato, na porta da residência, e ainda conhecer a casa por dentro. “Foi uma emoção indescritível, algo único. Parecia sentir a presença dele (Renato) ali. É especial, aquele local está para os legionários, como a Abbey Road está para os Beatles”, disse Palma ao se referir à rua de Londres chamada Abbey Road onde está instalado o estúdio de mesmo nome utilizado para as gravações da banda e também para a foto de um disco em que os Beatles aparecem atravessando uma faixa de pedestre.
Exposição
Além de o show contemplar os sucessos da banda também haverá exposição de fotografias que contam a trajetória da Legião Urbana. As fotos são provenientes de pesquisa feitas pelo Palma Júnior. Uma delas é de Renato com a amiga Leo Coimbra, deu inspirou a personagem Mônica, da canção Eduardo e Mônica.
Outras surpresas também estão preparadas para a noite. Mas, como é surpresa, só quem for irá conhecer!
Convite
Para saber mais informações sobre os convites, o telefone de contato é 3862- 3440.