Um assalto na região central de Mogi Mirim, na segunda-feira, 29, acabou na prisão de dois homens, com idades de 58 e 25 anos, e na apreensão de um menor, de 16 anos. Os três, que são moradores de Mogi Guaçu, foram detidos pelos policiais militares Robson e Rodrigo após tentarem roubar uma joalheria.
Após a tentativa, que acabou sendo frustrada, o trio fugiu, mas foi abordado pelos policiais. Uma réplica de pistola foi apreendida.
Os oficiais relataram que estavam em patrulhamento quando receberam a informação de um roubo em uma joalheria em Mogi Mirim e que o crime teria sido praticado por suspeitos que ocupavam um veículo Ford Fiesta de cor preta. Os pm’s também receberam as informações das características e vestimentas dos assaltantes.
Nas buscas pelos autores, os policiais seguiram pela rodovia interna que liga as duas cidades e acabaram visualizando o veículo descrito. Foram dadas ordens de parada, porém, o condutor empreendeu fuga sentido a Mogi Guaçu.
Os pm’s solicitaram apoio e seguiram no encalço, conseguindo abordá-los na Rua José de Paula, já em Mogi Guaçu. Nada foi encontrado com os suspeitos, mas eles acabaram confessando a ação, sendo que o menor teria relatado que praticou o crime para quitar uma dívida de R$ 2 mil com bandidos, pois, se esta não fosse paga, poderia morrer. O adolescente também contou que, ao perceber que a viatura tentava abordá-los, se desfez da arma, que seria uma réplica, a qual também foi encontrada.
A vítima do caso, um comerciante de 21 anos, contou que estava em seu estabelecimento comercial e, no horário do almoço, três indivíduos estiveram no local com interesse de realizar compras, questionando inclusive se poderia ser concedido desconto caso fossem compradas várias peças. O trio pediu para ver os objetos e após um tempo deixaram o estabelecimento, sem nada levar. Horas depois, dois destes teriam retornando. Entrando primeiro o rapaz que vestia camisa azul e, momentos depois, o segundo, que usava uma camisa de time de futebol.
Este segundo teria entrado correndo e a vítima percebeu que ele portava uma arma na cintura. Ele sacou a arma e apontou para a mãe do comerciante, que também estava no local. Ao perceber que se tratava de uma arma de “air soft”, o comerciante partiu em direção aos autores, fazendo com que estes desistissem da ação.
Eles saíram do estabelecimento correndo e foram vistos por uma comerciante entrando no veículo Ford Fiesta, que os aguardava na esquina com o terceiro suspeito. Cerca de meia hora após a ação, a vítima foi acionada pela Polícia Militar e ao comparecer no plantão policial, reconheceu o trio. Todos foram autuados em flagrante e perma-neceram à disposição da Justiça.