A Prefeitura já está novamente com o triturador de galhos Vermeer BC1000 XL furtado em 2017 e que pertence a Secretaria de Meio Ambiente.
Na quinta-feira (23), o equipamento foi enviado para a oficina, local onde passará por uma completa revisão. Na sequência toda a documentação deverá ser regularizada e efetivado um novo emplacamento.
A previsão é que em agosto o maquinário comece a ser utilizado nos serviços de poda de árvores.
Ocorrência
Avaliada em cerca de R$ 145 mil, uma das máquinas mais utilizadas nos serviços de limpeza e poda de árvores e corte de galhos nas áreas verdes municipais, desde praças até canteiros centrais de avenidas, foi furtada há aproximadamente três anos.
Na ocasião, a Secretaria de Meio Ambiente realizou boletim de ocorrência e a Secretaria de Segurança deu início às investigações. Procedimento interno também foi aberto na Prefeitura, a fim de averiguar os fatos.
Já em 2020, o caso sofreu uma reviravolta.
O inspetor de polícia Fabrício Cereta da 2ª Delegacia de Polícia de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, entrou em contato com o secretário de Segurança Pública, José Luiz da Silva. Isso porque um triturador de galhos estava sendo documentado no município gaúcho.
Através da conferência do registro do chassi durante a vistoria descobriu-se que o maquinário constava como furtado.
As negociações entre as autoridades policiais de ambos os municípios duraram por volta de sessenta dias mediante diligências e apresentação das documentações.
Dois servidores da Secretaria de Meio Ambiente foram até Passo Fundo e num caminhão prancha o triturador de galhos retornou para Mogi Mirim.
“O apoio prestado pelo delegado de Passo Fundo e o trabalho conjunto de nossas cidades foi fundamental para que pudéssemos reaver o triturador. O resultado é que os serviços realizados pela pasta terão mais agilidade, beneficiando toda a população”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Ivair Biazotto. (Da Redação)