O prefeito eleito Paulo Silva (PDT) toma posse daqui a oito dias e já promoveu a primeira substituição no primeiro escalão de governo, anunciada ontem, em coletiva de imprensa, exatamente 20 dias depois da apresentação de seu secretariado.
O professor Roberto José de Fátima Magalhães, anunciado no dia 3 de dezembro como secretário de Educação, foi substituído pela professora Ana Lúcia Bueno Peruchi, secretária da pasta no último governo de pedetista (2001-2004).
“Quem trabalha no Estado sabe que é muito complicado conseguir um afastamento e foi o que aconteceu com o professor Magalhães”, justificou Paulo Silva.
Sem conseguir o afastamento da Etec em tempo hábil para tomar posse da Secretaria de Educação, Magalhães disse estar à disposição para colaborar com o que for preciso com o governo de Paulo Silva
“Estarei sempre à disposição”, ressaltou.
Ana Peruchi, por sua vez, agradeceu o convite e disse que irá trabalhar pela ampliação do projeto Escola em Tempo Integral, além, claro, de investir em parcerias para qualificação profissional dos estudantes, que era uma meta de Magalhães e que faz parte do plano de governo de Paulo Silva.
“Vamos mudar o formato da educação”, avisou.