
A então supersecretária Flávia Rossi, titular das secretarias de Educação e de Saúde, vai deixar a segunda pasta, que acumulava desde abril deste ano. E voltará a dedicar-se exclusivamente à Educação, que é sua área de formação.
Assume a Secretaria de Saúde o empresário e atual vice-presidente do Lar de Repouso Emanuel, Ederaldo Moreno, ex-secretário financeiro e administrativo no governo Paulo Silva (1997-2004). Ele vai gerir o maior orçamento da Administração, com R$ 119,5 milhões.
O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (19) pelo prefeito Carlos Nelson Bueno (PSDB), durante inauguração da reforma do Centro de Fisioterapia, junto ao Centro de Especialidades Médicas (CEM), à Avenida Adib Chaib. CNB também anunciou troca-troca na Secretaria de Mobilidade Urbana.
Carlos Nelson assina hoje decreto municipal de posse dos novos secretários. Na Saúde, Ederaldo começa a trabalhar imediatamente, mesmo durante o recesso de final de ano dos servidores municipais.
O prefeito explicou a decisão.
“A Flávia foi uma secretária de Saúde brilhante. Mas percebi que tomar conta de duas secretarias tão importante estava a consumindo demais. Confesso que ela não queria sair”, disse.
Flávia Rossi reconheceu que estava mesmo sobrecarregada. E perguntada sobre não querer deixar a Saúde, respondeu assim: “Apego!”. Ela fez questão de agradecer todos os 571 servidores da Saúde nesses nove meses de trabalho intenso.
O novo secretário de Saúde, Ederaldo Moreno, disse que vai trabalhar para dinamizar os serviços prestados pela pasta a fim de atender com mais eficiência e cada vez melhor a população de Mogi Mirim.
“Essa vai ser a minha filosofia à frente da Secretaria da Saúde”, ressaltou.
Por conta do novo desafio, Ederaldo deixará a vice-presidência do Lar Emanuel.
Mobilidade Urbana

Na Secretaria de Mobilidade Urbana assume o então chefe de Fiscalização de Trânsito, Rogério da Cunha Claro, no lugar de Tânia Maria Guimarães, que é servidora de carreira e volta à função original na mesma pasta.
UPA
