sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque EntretenimentoTroféu Arte em Movimento ocorre em Mogi Guaçu e premia diversas personalidades

Troféu Arte em Movimento ocorre em Mogi Guaçu e premia diversas personalidades

A noite do último sábado, dia 29, foi especial para diversas personalidades da região, que de alguma forma estão em contato com o universo das artes, da inspiração e da motivação. Isso porque ocorreu em Mogi Guaçu a premiação do Troféu Arte em Movimento, no Centro de Convergência Cultural Teotônio Vilela, a antiga estação de trem da cidade, localizada à Praça Duque de Caxias. A premiação reuniu 42 pessoas que receberam troféus e foram homenageadas por conta de sua participação na sociedade. Havia representantes da literatura, da dança, da música, do teatro, de projetos sociais, entre outras esferas. Essa é mais uma edição do troféu em Mogi Guaçu, realizada por iniciativa, no caso municipal, de Antônio Carlos Moreira da Silva, conhecido como Jamelão, idealizador do projeto Anjos da Rua, e os membros dos grupo musical Inspirados Rap Nacional. Jamelão, na ocasião, chegou a dizer sobre sua felicidade ao ver a emoção de cada pessoa que subiu naquele palco, naquela noite.

Confira algumas fotos dos premiados na noite especial.

Crédito: Guilherme Monteiro.

O Troféu Arte em Movimento nasceu há bastante tempo e acontece também fora de Mogi Guaçu, englobando outras cidades. Além do Brasil também está presente em mais cinco países, como Chile ou Peru. O criador do prêmio é um artista chamado José Pereira de Souza, que é conhecido como ZéP. Artista Plástico, ZéP tinha como desejo valorizar e reconhecer a produção dos seus conhecidos, quando teve a ideia de criar o troféu. O artista, inclusive, esteve presente na ocasião da premiação na noite do último sábado e foi ele mesmo quem entregou o troféu aos participantes e fotografou com eles após a entrega.
Muitas pessoas que foram indicadas achavam que seriam escolhidas para receber o troféu na noite de premiação e seriam, vamos dizer, chamadas ao palco. Mas foi exatamente ao contrário, as pessoas são indicadas por um grupo e não existe aquele que será escolhido por ser o melhor ou pior, ou mais ou menos famoso, mas funciona como um reconhecimento pelo papel exercido na sociedade. Além disso, conforme apresentado no evento, o troféu não tem qualquer relação com a esfera pública ou privada.
Uma comissão foi formada e então surgiram os nomes a ser homenageados. Havia membros de Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Araras, Jaguariúna, Aguaí e até de Amparo, fora convidados de algumas outras cidades que não puderam estar presentes, mas justificaram suas ausências. Daí em diante, as pessoas passaram a ser convidadas por Jamelão e tiveram seus nomes divulgados nas redes sociais, assim como a descrição de sua importância para o local nos quais estão inseridos. Essas comissões ficaram com a missão de premiar os indicados em dez cidades e cinco estados.
Portanto, na noite do dia 29, o Troféu Arte em Movimento foi realizado em três cidades ao mesmo tempo, sendo Porto Alegre -RS, Ceilândia-DF e na cidade vizinha.
Para conhecer os premiados e seus trabalhos, acesse o Facebook do Troféu Arte em Movimento.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments