sábado, novembro 23, 2024
INICIALOpiniãoArtigos“Tu Refrescas a Terra” – Salmos 65

“Tu Refrescas a Terra” – Salmos 65

É impressionante como a falta das chuvas nos preocupa; e não é para menos, pois não podemos viver sem ela. Após um tempo de seca e estiagem que afetou a lavoura e os animais e que também diminuiu os reservatórios, enfim, ela chegou.

Podemos dizer que as portas do céu se abriram, que a chuva veio refrescar a terra.

Deus, o criador, demonstrou sua bondade para nossa alegria e de toda terra. Assim descreve o livro sagrado a ação divina.

Salmos 65:9-13: “Tu visitas a terra, e a refrescas; tu a enriqueces grandemente com o rio de Deus, que está cheio de água; tu lhe preparas o trigo, quando assim a tens preparada.

Enches de água os seus sulcos; tu lhe aplanas as leivas; tu a amoleces com muita chuva; abençoas as suas novidades.

Coroas o ano com a tua bondade, e as tuas veredas destilam gordura.

Destilam sobre os pastos do deserto, e os outeiros os cingem de alegria.

Os campos se vestem de rebanhos, e os vales se cobrem de trigo; eles se regozijam e cantam”.

Que descrição bela e animadora de um Deus que tem o controle em suas mãos e jamais nos abandona. Importante também notar que a água é uma figura do próprio Deus que se derrama sobre a terra do nosso coração.

É bem conhecida a expressão chuvas de bênçãos. Nossa vida, de tempos em tempos, se torna como uma “terra seca”, que necessita das chuvas de bênçãos de Deus. As bênçãos da paz, alegria, cura, perdão, ânimo, felicidade…

A Bíblia também fala sobre “tempos de refrigério” pela presença do Senhor. At 3:20:

O grande Rei Davi orou quando escreveu o Salmo do Pastor: “refrigera a minha alma”.

Querido leitor de O POPULAR, como é bom saber que, mesmo em tempos de estiagem emocional e espiritual, podemos esperar que, do céu, sempre descerá chuvas de bênçãos que farão brotar coisas novas.

Deixe essa chuva de Deus te molhar e refrescar o seu coração.

Leia também essa passagem bíblica: Ezequiel 34:26-27:

“E delas e dos lugares ao redor do meu outeiro, farei uma bênção; e farei descer a chuva a seu tempo; chuvas de bênção serão.

E as árvores do campo darão o seu fruto, e a terra dará a sua novidade, e estarão seguras na sua terra; e saberão que eu sou o Senhor, quando eu quebrar as ataduras do seu jugo e as livrar da mão dos que se serviam delas”.

Abraço refrescante a todos.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments