As duas versões do Tucura venceram os jogos de volta das semifinais realizados no domingo e garantiram vaga na final da Copa de Futebol Cinquentão José Wellington Aranha “Leto”.
No Estádio Distrital Ângelo Rottoli, o Tucurão, o Tucura/Bazani venceu a Santa Cruz por 2 a 1. O Tucura fez 2 a 0, com dois gols marcados por Fernando De Lazari. Alemão diminuiu para a Santa Cruz, que precisava de mais dois gols para garantir a vaga.
O jogo de ida, no domingo anterior, havia terminado empatado em 0 a 0. Pela melhor campanha, o Tucura teria se classificado bastando um novo empate. O time da Cruz de Malta precisava vencer por qualquer placar. Único invicto da competição, a equipe da zona Norte se classificou às semifinais com a primeira colocação da primeira fase, enquanto a Santa Cruz havia sido a quarta colocada.
No Estádio José Geraldo Solidário, no Mirante, o Tucura/Pintado venceu o Mirante/Vó Tereca por 2 a 1. Mazola abriu o placar para o Tucura e Wagninho fez 2 a 0, nos minutos finais. Logo na sequência, quando a classificação do Tucura parecia já resolvida, Paulinho marcou para o Mirante, que pressionou nos acréscimos, mas não conseguiu o empate, necessário para a vaga.
No jogo de ida, os dois times haviam empatado em 1 a 1. O Mirante garantiria a classificação com um novo empate devido à vantagem proporcionada pela melhor campanha. O Tucura precisava vencer por qualquer placar.
Foi a primeira vitória do Tucura diante do Mirante na competição. Na primeira fase, o Mirante havia vencido por 1 a 0, na única derrota do Tucura/Pintado no certame. As duas equipes terminaram a primeira fase com a mesma pontuação, mas em função desta vitória, o Mirante ficou em segundo lugar, beneficiado pelo critério de confronto direto, e assim teve a vantagem de dois empates. O Tucura foi o terceiro colocado da primeira fase.
Decisão
A final da Copa Cinquentão entre Tucura/Bazani e Tucura/Pintado será na manhã de domingo, no Mirante. Antes, Mirante e Santa Cruz fazem a disputa do terceiro lugar. Tanto na final quando na disputa pelo terceiro lugar, em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. Na primeira fase, o confronto entre os dois Tucuras terminou empatado em 0 a 0. Na ocasião, o Tucura/Pintado foi superior e desperdiçou uma série de oportunidades, com diversas bolas na trave e grandes defesas do goleiro Ula, do Tucura/Bazani. O Tucura/Pintado conta no elenco com Leto, ex-Carrossel Caipira, homenageado com o nome da competição.
Artilharia
A artilharia continua com dois jogadores do Mirante na frente, Cabeça, com 12 gols, e Guguinha, com 10. Na sequência, aparecem dois atletas do Tucura/Pintado, Ranoel, com sete gols, e Zil, com seis.